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Pare de perder dinheiro colocando o preço errado no seu produto! 

Imagem de 3 etiquetas de preço.

O que significa que algo é caro demais? Na maioria das vezes significa que você não soube utilizar as técnicas adequadas de copywriting para agregar valor ao seu produto. Portanto, se você nunca parou para pensar o que significa quando o seu cliente te diz que o seu produto é caro demais, você precisa fazer isso agora!

Não existe caro demais… 

Algumas vezes caro demais significa “eu não tenho dinheiro para pagar por isso”, mas na maioria das vezes não é esse o problema. As pessoas têm o dinheiro ou uma forma de conseguir a quantia necessária.  

Uma pessoa que ganha dez mil reais por mês pode dizer que um curso de seis mil reais é caro demais, enquanto outra que ganha apenas mil reais por mês pode pagar por esse curso feliz pela oportunidade.  

O fato é que dizer que algo é caro demais raramente significa que a pessoa não tem dinheiro para pagar pelo produto. Várias empresas já sacaram que os produtos que em teoria seriam considerados caros demais por uma classe social vendem que nem água para essas mesmas pessoas. Como um celular de dois a três mil reais, por exemplo. Se as pessoas veem valor, elas dão um jeito de pagar por esse produto e isso se aplica para qualquer produto ou serviço, de qualquer nicho.   

Na maioria das vezes caro demais, significa isso não vale o que você está cobrando. E isso dá uma oportunidade completamente diferente de precificar o seu produto sem usar como base o preço que ele custa, mas sim utilizar como base o preço que ele vale.  

O valor é algo que você constrói, algo que você cria completamente do zero.  

Existem duas formas de criar valor para o seu produto.  

A primeira é colocando itens muito valorizados com ele, como, por exemplo, adicionar um smart watch ao celular do nosso exemplo.  

A segunda forma é uma forma muito mais barata. É usar a sua criatividade para construir uma comunicação poderosa, nesse método você vai e entender exatamente o que o seu cliente valoriza e entregar isso para ele.  

Grande parte do que a gente valoriza não são materiais, como, por exemplo, um relacionamento, um contato de negócios, um autógrafo de alguém que você admira ou uma forma de resolver um problema de maneira muito mais fácil e rápida do que você imaginava. Tudo isso é grátis e pode elevar o preço do seu produto absurdamente se você souber como criar valor.  

Não limite o preço do seu produto a um monte de contas. 

O que aprendemos nas escolas, faculdades e cursos por aí é que para precificar o seu produto, você precisa fazer a conta do seu custo fixo e do seu custo variável, mais a margem de lucro.  

É logico que você precisa pagar por esses custos, mas agora limitar a sua estratégia de preço a um monte de contas, não só fará você pensar na forma errada sobre o valor do seu produto como também fará você perder dinheiro.   

Normalmente o caminho de colocar o preço e depois tentar vender o produto criando valor é o que parece certo, mas, na verdade, entender e criar o valor do produto antes de pensar no preço, pode elevar a suas vendas e multiplicar várias vezes o seu preço.  

Se você souber construir o valor do jeito certo, mesmo que o seu produto custe mil vezes menos para produzir do que o valor que é cobrado, as pessoas vão pagar por ele e vão até te agradecer pelo que você está vendendo.  

Olhe esse exemplo. Uma pessoa cobrava 67 reais pelo seu infoproduto e faturava aproximadamente dois mil reais por mês com ele. Após subir o produto para dois mil reais e fazer uma oferta com 50% de desconto (mil reais), ela conseguiu já na primeira semana com esse novo preço vender mais de quinhentos mil reais do mesmo produto que ele só ganhava dois mil reais por mês. O produto e o conteúdo era o mesmo.  

Criar valor é uma técnica, é algo que qualquer pessoa pode aprender. É muito mais fácil do que tentar vender um produto por um preço aleatório baseado somente no custo de produção.  

O que vimos aqui hoje é que não existe produto caro demais, se está caro demais é porque você não gerou valor suficiente. Se você aprender a criar valor, você consegue vender qualquer coisa.  

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