Loading...
Mercado para Copywriters 2018-04-15T20:26:32+00:00

Apesar de não ser tão novo, o mercado para copywriters no Brasil ainda é carente de profissionais capacitados. Isso faz com que o potencial de ganhos e de ofertas de trabalho seja ilimitado para os especialistas na área.

A lógica para é simples: considerando que toda empresa que vende B2C (direto para o cliente final) precisa de um copywriter, e são poucos os que entendem da técnica, logo, esses poucos dominarão o mercado. Eles sempre terão trabalho e poderão cobrar o preço justo por seu serviço.

img_sbc_mercado_01

Diferentes segmentos de mercados para copywriters

Assim como a publicidade e o marketing digital, o copywriting é essencial para qualquer tipo de negócio. É possível trabalhar com copy para todos os mercados, seja para um açougue de bairro ou para uma multinacional.

O profissional dessa área tem a liberdade de escolher se quer atender a um nicho específico ou se especializar em certos formatos de copy. Tudo de acordo com a formação e aptidão do profissional.

E o que o copywriter pode vender nesses mercados?

A resposta para essa questão é simples: tudo aquilo que é ligado à comunicação.

Alguns exemplos são:

  • Cartas de Vendas
  • Videos de vendas
  • Scripts de comerciais de TV
  • Scripts de telemarketing
  • Mala direta
  • Scripts de séries em vídeo
  • Scripts de Lançamentos
  • Scripts de Webinários
  • Apresentações de vendas
  • Scripts de Coldcall
  • Panfletos, Outdoors e mídias OOH
  • Scripts de Inserções de Rádio
  • Páginas de Vendas (Online)
  • Formulários de pagamento
  • Páginas de pagamentos
  • Páginas de Captura de leads
  • Emails de vendas
  • Artigos de produtos e serviços
  • Advertoriais

Entre tantos outros!

img_sbc_mercado_graficos_01

O mundo digital e as possibilidades para os copywriters

img_sbc_mundo_digital_01

Ter conhecimento desses cinco passos de copywriting é um ótimo começo para quem quer trabalhar na área. Mas é preciso mais!

Um ponto importante é melhorar a sua capacidade de vendas. Saber porque um consumidor compra determinado produto e outro não, e entender como funciona a cabeça das pessoas na hora da tomada de decisão é essencial.

Outra dica é procurar cursos de copywriting , treinamentos e vídeos sobre o assunto. Tudo isso é primordial para desenvolver suas técnicas e habilidades.

Por fim, é preciso buscar clientes. E como você faz isso? Construindo cases de sucesso.

Comece testando com um produto seu, trabalhe para divulgar os seus serviços. Quando obtiver bons resultados, divulgue os números para chamar a atenção.

Além de conseguir testar suas técnicas, você também terá argumentos para convencer o seu público sobre o potencial do seu trabalho.

Como se tornar um copywriter

Como vimos, existem milhares de possibilidades de atuação para os profissionais de copywriting no Brasil. Atualmente, grande parte delas se concentram no mundo digital.

Nos meios digitais, os formatos de trabalho dos copywriters se multiplicam e potencializam seu poder de alcance! Uma copy pode ser um anúncio patrocinado, um e-mail marketing, o roteiro de um vídeo, a descrição de um produto, uma publicação em rede social e muito mais.

Mas sabe qual é a principal vantagem que o mundo on-line trouxe para o mercado de copywriting?

É que com as ferramentas digitais, os resultados do trabalho de um copywriter podem ser medidos, comprovados e ampliados. Assim, fica muito mais fácil de mostrar todo o poder de uma copy dentro de uma campanha de venda.

Além de ser um importante meio para divulgação de ações de vendas, a internet também aproximou as empresas que precisam de serviços de copywriting dos profissionais dessa área.

img_sbc_como_ser_copywriter_01

Desenvolva essa habilidade AGORA…

Invista em seu GRANDE sonho

QUERO SABER MAIS