Bom, se você chegou até aqui já deve saber o que é copywriting, não é mesmo? Já tem em mente que ele nada mais é do que uma técnica de comunicação usada para persuadir, então hoje vou te ensinar alguns métodos de persuasão!

Aprender novas maneiras de persuadir é a melhor forma de alavancar suas copys.

Mas, lembre-se: seu trabalho com copywriting envolve criar um conteúdo que leve seu público a uma determinada ação, como por exemplo, fazer alguém comprar seu produto.

Dito isso, vamos para as dicas de métodos de persuasão para aplicar ao seu trabalho!

1. Criando um senso de urgência

Para quem já está mais familiarizado com o copywriting essa dica pode parecer manjada, mas confie em mim quando digo que esse é um dos pilares da persuasão.

Você PRECISA que o público atingido sinta que deve agir imediatamente. Se você não conseguir alcançar isso, é bastante provável que seu trabalho não chegue ao sucesso.

2. Transfira a sua energia

Em seus textos você mostra que realmente acredita naquilo que está vendendo, correto?

Transferir a sua energia para o público significa ser capaz de motivá-los de maneira dinâmica e descontraída, sem que eles percebam que esse é exatamente o seu objetivo.

Se você consegue fazer isso, na verdade já tem em mãos um dos melhores métodos de persuasão.

3. A famosa persistência

Posso dizer que esse é um tópico, digamos, polêmico quando o assunto é persuasão.

Muitos enxergam a persistência como uma característica ruim, irritante e, enfim, que não funciona. Porém, eu acredito que não é bem por aí.

Se bem desenvolvida a persistência pode ser a chave para o sucesso de seu trabalho como copywriter profissional.

Seu público não precisa — e nem deve — notar que você está sendo uma pessoa persistente. Mesmo porque você nem enxergará a reação dele.

O trabalho deve ser sutil, discreto e delicado.

Quer saber mais sobre métodos de persuasão?

O blog da SBCopy, Sociedade Brasileira de Copywriting, conta com o conteúdo mais completo sobre o tema que você pode encontrar!

São posts novos todas as semanas para você se manter sempre atualizado sobre o assunto.

Curtiu e quer se tornar um copywriter de verdade, com certificado e treinamento completo? Confira nossos cursos e comece agora mesmo sua jornada rumo ao sucesso!

Comentários