Diariamente, o empreendedor precisa lidar com muito mais do que apenas os problemas do trabalho. Responsabilidades familiares, problemas com relacionamento e questões financeiras são constantes e influenciam muito da sua vida pessoal e profissional.

Isso torna difícil separar a vida pessoal da profissional, e, muitas vezes, acabamos resolvendo assuntos pessoais enquanto estamos no trabalho e vice-versa. O resultado? Você vai minar completamente sua energia e permanecer estressado em grande parte do tempo, sem saber exatamente como se livrar desse estresse.

Se você quer ter uma gestão eficiente, controlar melhor seu tempo e ser mais eficiente, precisa entender a importância de separar a vida pessoal da profissional e começar a fazer isso ainda agora.

Quer saber como? Confira o vídeo em que eu conto como me livrei desse problema e passei a ter muito mais produtividade em minha vida profissional!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Separe a vida pessoal da profissional

Nem sempre percebemos como estamos misturando as duas partes de nossa vida ou mesmo o mal que esse hábito está causando. Ainda assim, os sinais estão visíveis principalmente no nosso bem-estar e produtividade no trabalho.

Se você sente que não está sentindo mais tanto prazer na carreira e não está produzindo tanto quando poderia, provavelmente precisa reavaliar sua relação entre família e vida profissional.

É comum, por exemplo, pessoas que sempre que se deparam com algum problema no trabalho, ligam diretamente para a esposa e contam o ocorrido. Ainda que isso possa parecer confiança, esse hábito começa a prejudicar lentamente a sua relação com a família.

É possível que, ao invés de aproveitar seu tempo livre fazendo coisas que você goste com familiares, você gaste esse tempo falando da sua vida profissional ou reclamando de problemas na carreira que precisam ser resolvidos.

O problema disso? O tempo que você deveria usar para recarregar as baterias e aliviar o estresse, na verdade é usado para reforçar e perpetuar o estresse, formando um ciclo que quase sempre culmina em falta de motivação e diminuição da produtividade.

Aproveite os momentos em família

O primeiro e mais importante passo para separar vida pessoal da profissional, então, é passar a aproveitar de verdade o seu tempo fora da empresa.

Procure não pensar e nem comentar os problemas para seus amigos ou família, substituindo isso por momentos de prazer e conversas sobre coisas que você goste.

Além disso, evite resolver problemas de cunho pessoal enquanto está no trabalho. Foque completamente no serviço que precisa ser realizado, permitindo, assim, que você saia do trabalho um pouco mais tranquilo e menos preocupado.

Lembre-se: há tempo para tudo, e misturar ou tentar resolver tudo à qualquer momento só vai provocar estresse e minar sua eficiência, seja em assuntos de cunho pessoal, seja com relação a sua vida profissional.

Anote ideias e lembretes para depois

Outra dica que pode te ajudar muito a separar a vida pessoal da profissional é você estar pronto para anotar as ideias que surgirem no decorrer do dia.

Por exemplo, se você está num encontro com amigos e de repente vem uma ideia relacionada ao trabalho, ao invés de falar isso em voz alta e cortar o clima do local, você pode anotar tudo no bloco de notas do seu celular e deixar para pensar nisso a fundo depois.

Nesse momento, é importante que você consiga deixar sua ideia registrada mas abandone ela momentaneamente, focando no momento de lazer que está tendo na hora. Essa ideia que você teve pode ser desenvolvida quando você já estiver no trabalho.
Então, por que não começar esse processo desde agora? Se você quer alcançar a eficiência na carreira, aprenda a separar a vida pessoal da profissional e procure sempre novas maneiras de manter em ordem todos os aspectos que fazem parte do seu dia-a-dia.

CTA Copy Express - Seja mais eficiente e separe sua vida pessoal da profissional!

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários