Nosso humor e forma de levar a vida influenciam muito nossa empresa e gestão. Pensando nisso, eu te lanço o questionamento: você sabe o que é felicidade?

É possível que alguém diga que cada um tem seu próprio conceito de felicidade, e que ela pode ser alcançada de diversas formas. Hoje, eu quero mostrar para você que, na verdade, a felicidade mais verídica está em um único aspecto de sua vida, e isso pode provocar uma grande diferença positiva em seu negócio.

Se você está buscando desenvolvimento pessoal, acompanhe neste artigo a dica que vou te dar sobre como ser feliz e alcançar os seus sonhos sem frustrações.

3 áreas em sua vida define tudo ao seu redor

Demorei para perceber, mas um dos detalhes que definem nossa felicidade é, na verdade, saber onde encontrá-la. Isso me levou a pensar que existem 3 áreas ao redor de nossa vida que definem tudo que somos e fazemos.

Muitas vezes, confundimos totalmente essas áreas, e isso nos faz buscar a felicidade em lugares em que nunca a encontraremos. Resultado? Ficamos frustrados e deprimidos, e manter o foco no que precisamos executar fica mais difícil.

Essas 3 áreas da vida são, basicamente:

  1. Área do ser
  2. Área do fazer
  3. Área do ter

Se você quer entender melhor o que são essas três áreas da vida, assista o vídeo abaixo, em que eu explico melhor cada uma delas e te aponto qual delas é a que traz a verdadeira felicidade.

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Quando estamos falando de empreendedorismo, então, é muito fácil fazer confusão entre as áreas do ter e do fazer, em consequência, até mesmo a do ser. Mas, afinal, o que isso tudo quer dizer?

Por que ser feliz com o “ter” e com o “fazer” é uma furada?

Se você parar para perguntar às pessoas o que as faz feliz, é bem provável que elas respondam que ter alguma coisa que elas gostam ou fazer algo que elas amem sejam grandes fontes de felicidade.

Mas por que uma felicidade baseada nesses dois aspectos de sua vida é uma grande furada? Afinal, não há dúvidas de que ter uma coisa nova ou mesmo trabalhar com aquilo que você ama são coisas boas, coisas que normalmente nos alegram.

Porém, elas estão longe de ser algo que traz uma felicidade verdadeira. E eu vou te explicar o porquê.

Basicamente, algo que você tem ou mesmo algo que você faz são coisas que não estão no seu controle. Você pode perder algo que você tem a qualquer momento, e não passamos o dia inteiro fazendo apenas coisas que amamos.

Você provavelmente acha que sua vida seria muito melhor se você não precisasse sentar para fazer as partes mais chatas de gerenciar um negócio, mesmo que você, de fato, ame ser empreendedor.

Comece a ser feliz agora mesmo

Então, como ser feliz? Seja feliz com o primeiro e mais importante aspecto de sua vida: o que você é! Trabalhe com seu desenvolvimento pessoal para suprir sua necessidade de felicidade com aquilo que você é, com o “ser”.

Isso não é tão difícil quanto parece, e, em contrapartida, te torna uma pessoa muito mais produtiva e pronta para atender as demandas da sua empresa. Em primeiro lugar, quando você é feliz com o que é, fará qualquer atividade sem se sentir mal ou desestimulado no processo.

Além disso, a perda de bens que você gostava também não vai te deixar excessivamente frustrado nem tirar de você a vontade de continuar tentando ter outras coisas. Em outras palavras, você continuará bem e feliz mesmo quando o período de sua vida não estiver tão bem assim.
O que me diz, agora que entendeu um dos segredos de como ser feliz? Trabalhe o seu desenvolvimento pessoal, busque a felicidade naquilo que realmente importa e veja sua produtividade aumentar muito mais!

CTA Copy Express - O segredo de como ser de fato feliz

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários