Quem acompanha os grandes nomes do marketing e empreendedorismo, com certeza já ouviu falar no nome do Alan Pakes. Hoje uma grande referência no setor, o Alan é criador de um dos maiores eventos para empreendedores no Brasil, além de ser meu amigo íntimo.

Mas, afinal, o que eu aprendi com Alan Pakes, essa grande figura do marketing? Na verdade, a minha história com esse cara começa muito antes até mesmo de eu adentrar no mercado digital e começar minha carreira como empreendedor.

Se você quer descobrir um pouco da minha história com o Alan Pakes, e do porquê dele ser um dos meus grandes mentores, continue acompanhando esse artigo e assista o meu vídeo!


CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Alan Pakes, um cara que acompanhei de perto…

Acho que um dos pontos mais bacanas de estar no marketing, principalmente o digital, é ver muitos dos grandes nomes crescerem perto de você. Foi o que aconteceu com o Alan Pakes.

Muito antes de criar o CONAED e ser a grande referência em empreendedorismo, como ele é hoje, o Alan Pakes foi meu chefe na área de turismo. Sim, turismo! Uma área completamente diferente da de empreendedorismo, de certa forma.

Eu fui estagiário dele quando ainda estava nessa área também, não passava dos meus 20 anos, e tive o imenso prazer de ser chefiado por ele.

Confesso que eu não era lá um bom funcionário, desde lá, já não me encaixava bem em tudo aquilo de cumprir horário, bater ponto e essas coisas que fazem parte da vida de quem tem um emprego.

Quando eu resolvi sair da empresa e investir em empreendedorismo e marketing digital, eu falei com o Alan, muito empolgado com a ideia e desejando que ele entrasse nesse meio também.

E ele entrou. E deu muito certo! Durante meses, eu e ele investimos em diversos cursos, workshops, participamos de dezenas de eventos. Até que o Alan decidiu investir numa consultoria de empreendedorismo.

O valor total era de R$ 40 mil, e eu fiquei até ansioso, já que ele tinha entrado nesse mercado só por minha insistência, e já tinha gasto ali R$ 40 mil, então ele precisava dar resultado!  

Foi então que nasceu um dos maiores eventos de empreendedorismo digital, e o CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital) com certeza é uma grande referência para quem quer começar a empreender ou montar seu negócio digital agora.

Me deu minha primeira oportunidade de trabalho em muitos sentidos

O que o Alan Pakes me ensinou, certamente, foi mais do que apenas a parte teórica relacionada a empreendedorismo, já que ambos crescemos no mercado juntos.

Ele me deu a grande oportunidade de ter meu primeiro trabalho… Duas vezes! Além de ter sido meu primeiro chefe, lá quando eu ainda nem tinha começado minha carreira como empreendedor, ele também foi o meu primeiro cliente.
E se você está pensando em se desenvolver como empreendedor e investir pesado no empreendedorismo digital, aconselho você a acompanhar de perto o Alan Pakes, participar do CONAED e trocar todas as experiências possíveis com outros grandes nomes do marketing digital. A experiência será crucial para o seu sucesso, e eu tenho certeza disso!

CTA Copy Express - O que eu aprendi com o Alan Pakes e o CONAED

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários