Qualquer um que vive no século XXI sabe bem a influência que as mídias sociais e os canais digitais têm, certo?

Bom, entender a amplitude e a abrangência de qual a importância do marketing digital começa exatamente aí!

Um bom investimento em marketing digital é o que vai fazer seu negócio ter presença no mundo online. Afinal, quem não faz pesquisas no Google ou busca páginas oficiais nas redes sociais? Se quando o cliente te procurar você não estiver lá, é bem provável que você tenha perdido um consumidor.

Listei os maiores benefícios e vantagens para você compreender qual a importância do marketing digital hoje. Saiba como eu ganhei o meu primeiro real na internet através dessas estratégias e confira as dicas abaixo!

Marcar presença na internet é essencial

Viver offline nos dias de hoje é praticamente uma utopia, não é mesmo? Você conhece alguém que se absteve de todo o contato com a internet? Pois eu não.

O mundo online vive girando em volta do maior buscador que existe, o Google. Quantas vezes você acessa esse site por dia? Quando alguém procura sua empresa por lá você PRECISA aparecer. Caso contrário, o cliente vai pensar que você simplesmente não existe mais, ou que sua loja não é, no mínimo, confiável.

É praticamente impossível conseguir um negócio com uma empresa que não existe no Google. Na verdade, como vão te encontrar se você não está lá para ser encontrado?

“Rafael, eu não tenho dinheiro para investir nesse tipo de coisa!”.

É aqui que chegamos na boa notícia deste artigo! Para começar a investir na sua própria imagem na internet não é preciso injetar valores muito altos. Não tem desculpa, hein?

É possível segmentar os seus clientes

A segmentação é uma das questões mais importantes do marketing digital.

Significa que você não está simplesmente veiculando conteúdo pelos ares, e sim falando com a persona correta, no momento ideal, usando a linguagem com que ela mais se identifica, apontando e resolvendo dores e questões específicas dela e para ela.

É muito mais vantajoso vender um produto para alguém que realmente se interessa e tem chances reais de adquiri-lo. Esse tipo de segmentação é muito mais difícil de ser feita nas mídias offline, como comerciais de televisão e anúncios em jornais e revistas.

Quer saber mais sobre qual a importância do marketing digital?

O blog da SBCopy conta com um vasto conteúdo para você entender tudo sobre o assunto!

Conheça os meus mentores do marketing digital e comece como eu comecei!

Comentários