Antes de entrar no mercado e produzir infoproduto, muitos me perguntam quanto ganha um infoprodutor. Será que dá para viver bem apenas produzindo produtos digitais? Eles vendem de verdade?

Sem ladainhas, eu, Rafael Albertoni, quero te contar quanto realmente pode ganhar um infoprodutor. Além disso, vou mostrar para você como criar infoproduto e conseguir o sucesso em vendas.

Se você está interessado em ingressar no mercado digital, confira esse meu artigo. Também assista meu vídeo, onde dou algumas dicas importantes para quem quer alcançar o sucesso na área.

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Dá para ficar rico com infoproduto? DÁ!

E a principal pergunta, principalmente quando estamos falando de quanto ganha um infoprodutor, é “dá para ficar rico com isso?”. Dá para alcançar estabilidade e sucesso financeiro vendendo infoproduto?

A resposta é um grande SIM! No entanto, claro que isso não acontece de uma noite para o dia e nem é um serviço fácil.

Você precisa entender como funciona o mercado e estar sempre disposto a aprender coisas novas, adaptar sua estratégia e otimizar seu produto.

E, antes de mais nada, precisa estar claro em sua mente qual a sua função como infoprodutor. Este é, aliás, o tema do próximo tópico!

Mas, afinal, o que é um infoprodutor?

O infoprodutor é aquele cara que produz produtos de informação, sejam eles quais forem. Estamos falando aqui de e-books, couchings, treinamentos, palestras… Enfim.

Eles podem ou não ser em formato exclusivamente digital, mas o fato é que grande parte (para não dizer toda) forma de divulgação do infoproduto passa pelo meio digital.

A grande sacada aqui não é você ser o profissional com mais conhecimento do mundo e jogar todo conhecimento no infoproduto. Muito pelo contrário, é você saber o que vai interessar seu cliente e criar infoprodutos compactos e com aquilo que você sabe que o público quer.
Você pode até acabar aplicando tudo que você conhece enquanto trabalha como infoprodutor, mas isso não deve ser feito num único infoproduto.  

Quanto um infoprodutor ganha por mês?

Esse valor é muito relativo, mas eu já falei para você que é muito possível se tornar rico como infoprodutor. E estou falando sério!

Conheço grandes infoprodutores que ganham uma média de R$ 300 mil no mês, ou até mais. A depender do tamanho do negócio, é possível obter um lucro líquido superior a esse valor.

Existem cursos e treinamentos que custam 5, 6 ou até 10 mil reais. Claro que é muito mais fácil vender cursos mais baratos, menores, principalmente no início da carreira.

Mas isso não torna inviável que você se torne um desses infoprodutores que conseguem vender produtos na casa dos milhares.

Porém, é como eu disse. Essa não é uma tarefa que você consegue de um dia para o outro. Se renovar profissionalmente sempre e entender como lidar como o básico do marketing digital também é importante.

Além disso, você precisa reconhecer os tipos de clientes de infoprodutos e saber usar todas essas informações a favor da sua venda.

Como você pode começar a criar infoproduto?

Uma das maiores dicas que eu dou para você, que quer ser infoprodutor, é: aprenda com os melhores.

Eu até já falei um pouco sobre meus mentores, mas também há outros lugares onde você pode buscar informação e se tornar ainda melhor naquilo que faz. Um desses lugares é o blog da Hotmart.

Calma, isso parece uma propaganda mas não é! O blog é um dos espaços mais completos para você que quer trabalhar na área e quer receber tanto quanto ganha um infoprodutor. Imagine só, vender cursos de 10 mil reais!

Lá, você aprende também como vender seu produto digital e os passos que você precisa dar no início da carreira. É um prato cheio para quem está preparado para aprender!

O Viver de Blog também é um lugar muito bacana para quem está procurando informações sobre isso. E até mesmo aqui, neste blog e no meu canal no YouTube, é muito fácil encontrar técnicas de vendas e até conteúdos mais focados na produção de infoprodutos.

Acompanhe tudo que você puder, mas não esqueça também de botar em prática o que aprender. Minha dica? O quanto antes, lance seu produto. Não vai ser o produto perfeito, mas só lançá-lo vai fazer toda diferença, como fez comigo.

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