Dentre as estratégias de negócio mais eficientes, saber escolher o mercado onde você vai atuar certamente é um dos mais efetivos. Se você trabalhar há muito tempo num determinado segmento, seja vendendo produtos ou oferecendo serviços, com certeza já sabe reconhecer o seu cliente ideal.

O seu cliente ideal é aquele que realmente está por dentro do assunto que sua empresa vende, tem um interesse latente e grande conhecimento na área em que sua empresa atua. Esse cliente não acumula apenas conhecimento, mas também vontade de comprar, e realiza compras muito mais onerosas em sua empresa.

Então por que você continua investindo num mercado amplo, querendo vender para todo mundo? Entender o potencial de uma comunicação com cliente efetiva é entender, também, para que tipo de cliente você deve vender.

Quer saber por quê? No vídeo abaixo o empreendedor em série e especialista em copywriting Rafael Albertoni explica os benefícios e lucros que você terá ao aplicar essa estratégia de negócio em sua empresa.

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Seu cliente ideal gera mais lucro

Já ficou claro que aquele cliente que realmente entende do que está comprando, também está disposto a pagar por coisas melhores e até em muito mais quantidade.

O foco dessa estratégia de negócio é criar uma comunicação que atinja diretamente esse tipo de cliente e aumente exponencialmente as chances dele continuar comprando em sua empresa.

O nível de escolha de compra do cliente ideal perpassa por uma série de conhecimentos que ele já possui de antes mesmo de conhecer a sua empresa, e você tem a capacidade de criar uma comunicação mais eficiente com esse cliente. Ou seja, seu potencial de fidelizar o cliente é muito maior.

Se você já reconhece o seu cliente ideal e sabe que pode lucrar mais com ele dentro de sua empresa, não adianta você continuar levando para a sua empresa clientes desinformados – qualquer cliente.

Escolher o tipo de cliente que você quer atender te permite criar uma comunicação com cliente mais preparada e personalizada, e sua própria empresa passará a funcionar de modo otimizado, já que estará focado no atendimento desse tipo de cliente.

É um cliente que você já reconhece os problemas, dúvidas e desejos, e isso torna todo o processo de venda mais fácil.

Escolher um mercado não significa parar de vender

Talvez você esteja com medo de investir nessa estratégia de negócio e escolher um mercado pensando que vai perder aqueles clientes que não são, exatamente, o cliente perfeito para a sua empresa.

Porém, começar a especializar sua empresa no atendimento de um determinado tipo cliente, ou mesmo focar seu marketing para um grupo seleto de consumidores, não fará sua empresa parar de vender para aquelas pessoas que uma vez ou outra caminham por entre as prateleiras de sua loja e decidem levar um ou dois produtos.

Escolher um mercado é saber que você terá dentro de sua loja muito mais clientes interessados em levar mais de um produto, e que voltarão à sua empresa mais de uma vez, provavelmente.

Melhore o resultado de sua empresa

O principal beneficio de começar a focar em apenas um mercado é ver os resultados de sua empresa crescerem em pouco tempo. Com uma comunicação com cliente eficiente, você começa a gerar leads efetivos e conquistar um mercado mais seletivo.

Enquanto você produzir um marketing voltado para todo tipo de cliente, não atingirá nenhum da maneira correta. Não adianta investir numa comunicação com cliente abrangente e sem um foco definido, e isso não te ajudará a vender nem lucrar mais.

Portanto, escolha um mercado e produza um marketing voltado para esse mercado, e veja como sua empresa passará a ser melhor frequentada por clientes que possuem o potencial de voltarem ali dezenas de outras vezes.

CTA Copy Express - Por que começar a focar em seu cliente ideal?

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