Conhecer as principais tendências para o marketing digital é essencial para que seu negócio se destaque da concorrência.

E, no cenário atual, entender e começar a investir nos novos formatos de conteúdos é muito importante, para o seu negócio não ficar para trás!

E foi para te ajudar com isso que escrevi este artigo. Abaixo, você vai conhecer duas dessas tendências. Vamos lá?

 

IGTV

O IGTV é uma nova funcionalidade do Instagram. Ele pode ser acessado tanto do aplicativo tradicional, quanto através do download do aplicativo específico para isso.

Como o nome sugere, pelo sufixo TV, ele se trata de uma ferramenta exclusiva para a publicação de vídeos.

O IGTV possui alguns diferenciais. O primeiro deles é a possibilidade de postar vídeos mais longos. Além disso, nele também é possível avançar e retroceder nos vídeos. O que, até então, não era possível no Instagram.

O outro diferencial é o fato de que os vídeos postados nele estão em formato vertical, diferente dos vídeos tradicionais, tão comuns atualmente.

Apesar de ser uma ferramenta nova, o IGTV já é tendência. E as pessoas já têm começado a se perguntar se ele vai substituir o YouTube, com o tempo.

E há vários benefícios de apostar nesse novo formato de conteúdo para mídias sociais. O primeiro deles é que, como você já deve saber, o vídeo é o tipo favorito de conteúdo dos internautas.

Além disso, ao apostar no IGTV você conta com todos os usuários que já estão logados no Instagram. E oferece a eles a comodidade de continuar navegando nessa rede e ter acesso ao seu conteúdo, sem precisar migrar para outras mídias.

 

Nuggets de vídeos

A segunda tendência de novos formatos de conteúdo para as mídias sociais de que quero falar são os nuggets de vídeos.

Na prática, eles se tratam de vídeos bem curtos. Na verdade, para fazer os nuggets você pode pegar conteúdos muito mais longos e cortar as partes mais importantes.

Utilizando vídeos que você já tem, sejam eles de palestras, cursos, aulas etc. O que quer dizer que você pode otimizar e tornar todo o processo de criação de conteúdo mais rápido e simples.

O ideal é que os nuggets tenham sempre uma única ideal central, que possa ser passada ao público em pouco tempo. Pode ser uma grande sacada, uma dica, um conteúdo que tenha como objetivo motivar as pessoas, etc.

Esses vídeos podem ser postados em mídias sociais, como o Facebook ou Instagram. Mas há uma grande diferença dos nuggets para os vídeos tradicionais! Os nuggets possuem uma headline, ou seja, um título.

Esse título deve mostrar ao usuário da rede o que será tratado no vídeo. E é aí que está a grande sacada.

Os nuggets se tornam muito mais atrativos, porque o usuário sabe o que vai encontrar ali. Diferente dos vídeos tradicionais nessas mídias, que o usuário só saberá do que se trata se tiver o interesse de ativar o som.

 

Você também pretende adotar esses novos formatos de conteúdo?

Neste artigo, você descobriu as novas tendências de formatos de conteúdo para 2019.

Muitos empreendedores já estão apostando nessas tendências e têm conseguido alcançar resultados excelentes.

E, como você sabe, investir nas tendências é uma ótima oportunidade para quem quer criar um negócio de sucesso atualmente.

E, então, você também pretende aderir a essas tendências? Conte-me abaixo, nos comentários.

 

 

 

 

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