O primeiro passo para quem quer começar um negócio digital é se armar com os melhores livros de marketing digital. O conhecimento é um dos princípios do sucesso!

E, justamente por isso, hoje quero te indicar algumas das obras que mais mexeram comigo e me fizeram seguir o caminho certo na área. São livros de grandes mestres e pessoas que com certeza farão diferença na sua visão de negócio também.

Se você quer conhecer alguns livros sobre marketing digital, continue lendo este artigo. Não esqueça, também, de assistir meu vídeo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Negócios digitais – Alan Pakes

Lançado em 2016, essa é uma das grandes obras nacionais de negócios digitais. E não podia ser diferente! Uma coletânea de artigos organizados por Alan Pakes, o criador da CONAED, o livro trabalha muito daquilo que pode ser visto nessa primeira grande conferência nacional sobre marketing digital.

Tem até um artigo meu também no livro, mas algumas outras figuras, como o Conrado Adolpho, Victor Damásio e Erico Rocha, também marcam presença.

Se você está atrás de uma obra brasileira e que lida com diversas temáticas, esse livro pode ser uma opção. Dá para começar a aprender muita coisa a partir daqui!

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Esse é um daqueles livros de marketing da minha estante que está todo rabiscado. Impossível não fazer anotações e notas do que o Charles Duhigg fala.

Ele apresenta todo esse universo sobre o porquê das pessoas comprarem. Qual o estímulo que gera uma ação? Por que, afinal de contas, as pessoas compram?

É muito legal para entender todo o sentido psicológico, até, por trás de uma compra. Com certeza, recomendo!

A startup de 100 dólares – Chris Guillebeau

Esse é o livro para quem quer começar um negócio, seja ele digital ou não. Aqui, basicamente você recebe lições de como dar partida em sua empresa mesmo com pouco dinheiro para investir.

Fala até mesmo sobre como vender, então é um livro muito bacana. O mais legal é que o livro evita toda aquela parte teórica que não funciona tanto assim, e foca no que realmente é necessário para você começar uma empresa que funciona.

Sales Latter – Dan Kennedy

Eu já falei aqui em outras ocasiões, mas é sempre bom repetir. Dan Kennedy é um dos meus grandes mentores, e eu considero uma das maiores mentes do marketing e marketing digital.

Esse livro é em inglês, mas é um dos melhores livros de marketing digital, e serve para quem quer aprende muito, mas muito mesmo! O cara te dá grandes sacadas, e esse é o tipo de livro que eu volto a ler com frequência.

Se quer uma dica, lá vai: para realmente aprender com os melhores do marketing digital, é imprescindível que você aprenda inglês. Senão, você vai acabar perdendo grandes obras como esta!

As armas da Persuasão – Robert Cialdini

Quem está interessado em livros sobre marketing digital, não pode deixar de ler As Armas da Persuasão. Robert Cialdini também é um dos grandes caras do marketing, e aqui ele apresenta todo aquele conceito sobre os gatilhos mentais.

Se você quer descobrir como influenciar as pessoas e aprender a usar os gatilhos mentais no seu negócio, este é o livro!

Posicionamento – Al Ries e Jack Trout

Neste livro sobre marketing digital, eu aprendi que você tem que falar o que está na cabeça das pessoas. Esse é o verdadeiro segredo do marketing, e quem entende essa sacada de marketing, consegue fazer mensagens realmente impactantes!

Porém, o livro vai além disso. Ele não te ensina apenas a importância de falar a coisa certa, mas também de posicionar bem o seu negócio na mente do cliente.

Afinal, se você quer lidar com algum tipo específico de público, mas não consegue posicionar sua imagem para ele, de nada adianta! Este livro é um bom ponto de partida para você começar seu posicionamento de imagem.

Previsivelmente irracional – Dan Ariely

É impossível falar sobre os melhores livros de marketing digital, sem citar Previsivelmente Irracional. Aqui, Dan Ariely consegue te mostrar que, na verdade, todos nós somos movidos muito mais por impulsos e emoções do que pela razão.

Entender o conceito por trás disso te ajuda a fazer mensagens impactantes. Afinal, seu cliente, no fim das contas, será movido à compra muito mais por um motivo emocional do que pelo racional.

Ele apresenta pesquisas, teorias, enfim, o cara é ótimo!

Por quê? – Como motivar pessoas e equipes a agir – Simon Sinek

Acho que essa é também um dos melhores livros de marketing digital. Simon Sinek se destaca na área e é um dos caras de cursos mais assistidos no mundo!

Por sorte, a obra dele chegou aqui no Brasil. E em Por quê? você entende como os bons líderes conseguem inspirar as pessoas. Como marcas como a Harley Davidson, por exemplo, consegue fãs loucos, que fazem tatuagens da marca e tudo?

Existe um segredo para isso, e Simon Sinek mostra isso de forma impressionante. Você sai do livro entendendo como criar uma mensagem que realmente conecta com as pessoas.  

As ideias que colam – Dan Heath

Esse é até um dos livros sobre marketing digital que inspiraram alguns vídeos meus. Já falei muito no meu canal, por exemplo, sobre as ideias chicletes. Foram inspirados no livro!

Nele, Dan Heath apresenta os 6 princípios que as mensagens precisam para conectar com as pessoas. É um daqueles livros de marketing que te dá várias sacadas e ideias bacanas. Vale a pena!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM

Comentários