Você já sabe que uma das grandes vantagens do Inbound Marketing é a oportunidade de atrair um grande número de leads para a sua empresa.

E e o Lead Scoring é um grande facilitador nesse processo, já ouviu falar dele?

Mas mesmo que você já tenha uma estratégia em curso e os leads estejam aparecendo, ainda há outro desafio pela frente: qualificar cada um deles!

E assim como eu, aposto que você não gosta de perder dinheiro!

Mas fique atento, porque sem a devida qualificação, seu time de vendas vai perder tempo com pessoas que não estão prontas para comprar, e você terá um trabalho maior ainda para gerar novos leads.

Para isso existe o Lead Scoring! Uma técnica que ajuda a aumentar a eficiência do Inbound Marketing e tornar as empresas que a utilizam ainda mais sólidas.

Quer saber como essa ferramenta funciona? Vem comigo que eu te explico!

O que é o Lead Scoring?

Nesse momento você pode até me questionar: “Rafael, que ferramenta é essa que promete qualificar os meus leads e ainda evita que eu tenha prejuízos?”.

Pois chega de dúvidas, entenda o que é a o Lead Scoring e porque ele é tão importante para o seu negócio:

Em termos mais simples, o Lead Scoring é uma maneira de classificar seus clientes em potencial por pontos. Esses pontos servem para determinar quem está pronto para a compra ou não.

Assim que um lead receber a pontuação que for considerada aceitável pela empresa, ele é passado para o time de vendas tentar fechar o negócio.

Essa pontuação é definida com base no perfil do lead em comparação com a persona da empresa, e também por suas ações durante a jornada de compra.

Ficou claro para você?

Sendo assim, quanto mais próximo o perfil do lead for a sua persona estabelecida, mais pontos ele ganha.

Ao mesmo tempo, as ações dele (baixar materiais ricos, responder pesquisas e etc) também contam pontos, pois indicam interesse na sua mensagem.

O Lead Scoring é importante para o seu negócio

Depois dessas definições talvez você ainda tenha dúvidas, mas posso te garantir que o Lead Scoring é uma das táticas mais importantes a partir do momento em que uma empresa passa a gerar uma boa quantidade de leads a partir do Inbound Marketing.

Por isso, não perca mais tempo e implemente o Lead Scoring no seu negócio, e não deixe de conferir todos os conteúdos riquíssimos do blog da SBCopy!

 

 

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