Vou te contar um segredo: a chave para o sucesso da sua empresa pode ser o Marketing de Conteúdo. Porém, para que ele funcione, é preciso conhecer suas técnicas e saber aplicá-las no seu negócio.

Quer saber como fazer isso?

Entenda aqui, de uma vez por todas, o que é este conceito e como utilizar!

O que é marketing de conteúdo?

A estratégia de marketing de conteúdo consiste em levar informação relevante até seus atuais e futuros clientes. Isso pode ser feito de diversas formas, desde que eduque, entretenha ou agregue valor para o seu público.

O grande objetivo do Marketing de Conteúdo não é falar sobre a sua empresa ou marca, mas sobre o que os seus clientes e potenciais clientes precisam. Você guia seu público-alvo durante toda a jornada de compra, participando desde a descoberta do problema até o momento de oferecer a solução.

Isso faz com que a sua empresa seja vista como referência pelo seu público e fique gravada na memória quando estiverem prontos para a compra. Tudo de maneira natural e espontânea.

Como aplicar o marketing de conteúdo à sua empresa

“Rafael, mas como posso colocar essa maravilha em minha empresa e lucrar com o Marketing de Conteúdo?”

Iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo em seu negócio pode ser mais simples do que você imagina. É claro, se seguir os passos certos!

Descubra as dores (problemas) do seu cliente

Primeiro é importante estudar os interesses e necessidades do seu público-alvo. Sabendo quais são as dores que os seus clientes têm e que podem ser atendidas pelo seu produto/serviço, descobrirá quais assuntos deverá abordar em seus conteúdos.

Quer um exemplo?

Vamos considerar que você trabalhe com venda de imóveis. Em vez de divulgar somente conteúdos sobre os imóveis que você vende, pense nos tipos de problemas que o seu possível cliente pode passar antes de comprar uma casa ou apartamento.

Você pode ensiná-lo a como economizar para comprar um imóvel próprio, como planejar o financiamento, controlar o orçamento familiar. Tudo que possa ajudá-lo no processo de compra.

Divida os conteúdos de acordo com a jornada do consumidor

Para definir os tipos de conteúdos e informações que você vai divulgar, pense nas etapas que o seu consumidor percorre antes de tomar uma decisão de compra. São elas:

  • aprendizado e descoberta;
  • reconhecimento do problema;
  • consideração da solução;
  • decisão de compra.

Depois é só entender que tipo de informações são relevantes em cada uma dessas etapas e definir as pautas de conteúdo.

Defina os meios de contato

Com as pautas em mãos, é hora de decidir como você entregará esse conteúdo. As possibilidades são infinitas:

  • artigos no blog da empresa
  • vídeos
  • e-mail marketing
  • revista digital mensal
  • impressos
  • entre outros…

É importante saber onde está o seu-público alvo e como eles consomem informações. A vantagem é que o Marketing de Conteúdo pode ser aplicado tanto nos meios on-line quanto off-line.

O ponto principal da estratégia é estar sempre presente no cotidiano dos clientes, com relevância e novas informações. São várias possibilidades de entregar um conteúdo de qualidade!

O marketing de conteúdo está em alta, e para que ele gere resultados, é imprescindível apresentar uma escrita persuasiva de qualidade. Quem melhor pode executar esse papel é um copywriter profissional! Confira os cursos da SBCopy e saia na frente no mercado.

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