Muita gente me pergunta quais são as ferramentas de e-mail marketing que uso e quais recomendo. Pois bem, resolvi escrever esse artigo e publicar um vídeo sobre o assunto, respondendo a essas perguntas.

A verdade é que não existe simplesmente a melhor ferramenta de e-mail marketing do mundo, nem nada disso.

Cada ferramenta se adequa melhor à necessidade de cada empresa, a depender do nível de uso delas e mesmo do pé em que ela está com relação ao marketing digital.

Se você quer descobrir, no entanto, quais as melhores ferramentas de e-mail marketing, que usei e recomendo, assista meu vídeo abaixo! Eu falo um pouco mais sobre minha experiência com as ferramentas, além de explicar melhor o assunto aqui, nesse artigo.

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

1. Ferramentas para quem está dando os primeiros passos no marketing digital

Mesmo para as empresas que ainda estão começando agora, criar uma lista de e-mail marketing é fundamental.

Os passos iniciais no marketing digital são tão importantes quanto aqueles que você dá quando já tem experiência de mercado. O benefício é que, através do marketing digital, o crescimento da sua empresa pode ser muito mais pensado e controlável, por assim dizer.

Fato é que você simplesmente não pode abrir mão das ferramentas online, sejam elas voltadas para o e-mail marketing, sejam para outras formas de publicizar seu conteúdo. Conteúdo é a chave mestra do marketing de toda empresa, atualmente!

Se você está começando no marketing digital e não possui muita experiência na área, recomendo essas 2 melhores ferramentas para e-mail marketing super fáceis de usar.

MailChimp

A MailChimp certamente é uma das ferramentas mais conhecidas, tanto por sua praticidade, como também por ser gratuita logo nos primeiros momentos.

Ou seja, você tem, aqui, a oportunidade de explorar um pouco do e-mail marketing na sua empresa mesmo que não tenha conhecimento técnico sobre o assunto.

Com a ferramenta, você consegue liberar e-mails para uma lista de até 500 contatos, quando está usando a plataforma gratuita.

Active Compaign

A Active Compaign também é uma das melhores plataformas de e-mail marketing, e manter uma lista de e-mails é muito mais fácil quando se está usando a ferramenta.

Além disso, o uso da Active Compaign é quase gratuito, enquanto você ainda está se desenvolvendo no marketing digital. Para manter uma lista de 500 e-mails na plataforma, você só precisa pagar cerca de 9 dólares.

2. Melhores ferramentas de e-mail marketing para quem já conhece bastante sobre o assunto

Mesmo que as primeiras ferramentas sejam eficientes naquilo que se propõe fazer, chega um momento que você precisa de mais.

Esse é o caso das pessoas que já possuem um conhecimento um pouco mais avançado sobre e-mail marketing, e desejam novas funcionalidades e aplicações para as ferramentas.

Esse é o meu caso, por exemplo. Eu já tenho um conhecimento amplo sobre o assunto e precisava de um nível de personalização muito maior, para alcançar o que queria.

Active Compaign

Foi então que percebi as diversas vantagens do uso da Active compaign nesse quesito. Além de atender bem os iniciantes em e-mail marketing, a plataforma também disponibiliza funções personalizadas muito mais amplas e detalhadas.

Atualmente, pago cerca de R$ 500 por mês para a plataforma, o que é um investimento considerável. Manter uma lista de e-mails do jeito que você quer pode ser mais caro do que você imagina, mas os fruto, claro, são enormes!

Com relação a isso, a Active Compaign me atende muito bem. Uma das grandes vantagens da plataforma, e que a torna uma das melhores ferramentas de e-mail marketing, é a possibilidade de enxergar todo o seu planejamento de uma forma muito mais visual.

Mudar as campanhas de e-mail de lugar, ou personalizar ainda mais o plano, é muito fácil dentro da ferramenta.

3. As ferramentas monstras para quem já tem todo o e-mail marketing estruturado

Nesse 3º estágio, a sua empresa já tem uma lista de e-mails de mais de 20 mil leads. Isso significa que o toda a estratégia de e-mail marketing já chegou à outro nível.

Você tem conhecimento profundo sobre funil de vendas e o marketing digital da empresa está bem avançado, além da estrutura completa de uma sequência de e-mail que você já possui… Em outras palavras, você é o que chamamos de um usuário avançado.

As ferramentas que já citei talvez não te satisfazem mais. Por isso, está na hora de dar um passo a frente.   

Infusion Software

Em casos assim, a ferramenta que recomendo é a Infusion Software. Completíssima e muito complexa, é a ferramenta perfeita para quem quer unir o conhecimento técnico à uma super personalização das campanhas.

Apesar de ser uma das melhores ferramentas de e-mail marketing do mercado, ela é extremamente difícil de usar, além de cara. Para manter a plataforma em sua empresa, você deve investir cerca de R$ 1500 por mês.

Se você quer aproveitar tudo que a ferramenta tem para oferecer, o melhor é que contrate um profissional especializado na plataforma. Isso garante que você consiga realmente usufruir de todo o aparato da ferramenta, evitando que você pague mil reais à toa!

E você, o que tem a me dizer sobre as melhores ferramentas de e-mail marketing? Conhece alguma ferramenta que também é muito boa? Me conta nos comentários!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM

Comentários