Se você é um copywriter que quer andar lado a lado com a inovação e as tendências do marketing, esse conteúdo é para você! Por acaso você já se perguntou como um copywriter pode auxiliar uma empresa a desenvolver sua estratégia de marketing de conteúdo, e melhor, suas peças?

Quer entender mais sobre isso para garantir mais demandas de qualidade e aumentar seu lucro?

Para responder a essas perguntas trouxe para você uma introdução a algumas das principais estratégias utilizadas pelas empresas. Acompanhe!

Quais as estratégias de marketing de conteúdo mais utilizadas?

Para entrar nesse universo, precisa primeiro entender o que é o marketing de conteúdo e como utilizá-lo.

Para que você possa aproveitar melhor este artigo, vou resumir em poucas palavras o conceito.

Como o próprio nome diz, o marketing de conteúdo é uma maneira de conseguir mais vendas e clientes por meio da divulgação de informações relevantes para o público.

O detalhe: não necessariamente elas estarão diretamente ligadas ao seu negócio ou produto!

Veja algumas das mais utilizadas:

Textos para blog

Com certeza você já viu algum site de empresa com um link para seu blog.

“Mas, Rafael, o que uma empresa quer com um blog?”

Pense assim: pessoas buscam o tempo todo no Google e em outros sites de pesquisa para encontrar resultados relevantes, certo?

Porque, então, não pensar nas palavras que são utilizadas para buscar e gerar conteúdo interessante?

E o texto nem precisa ser exatamente sobre o que a empresa vende ou oferece, pois assim ela poderá atingir um público mais abrangente.

Dessa maneira, com bons conteúdos e alto número de acessos, as empresas levarão suas páginas cada vez mais ao topo do ranking de resultados!

Vídeos

Se você acompanha meu trabalho, já deve ter conferido alguns vídeos meus, certo?

Gosto de fazê-los pois assim posso ser mais direto e entregar o melhor para quem me assiste.

As empresas podem fazer o mesmo, e utilizar isso como estratégia para reforçar seu conteúdo e divulgar mais informações! Um vídeo pode ser feito como complemento para um texto de blog, por exemplo.

E-book

Uma companhia realmente estruturada tem em sua equipe bons funcionários, ou deveria.

Dessa maneira, ela pode unir um conteúdo realmente robusto, com uma grande quantidade de informações e insights relevantes, e fazer um e-book.

A grande vantagem do e-book é que, ao contrário do texto para blog, ele pode ser divulgado em troca de e-mails, que podem tornar-se possíveis leads.

Ele pode, inclusive, ser vendido e já garantir bons lucros para a empresa!

Gostou dessas dicas? Tem muito mais no blog da SBCopy. Acesse!

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