Fazer vídeos para o Youtube, ou mesmo para infoprodutos seus, é mais fácil do que parece e depende principalmente de um ponto importante.

Isso foi o que eu descobri nesses últimos anos através da experiência, e quero contar para você hoje como fazer vídeos memoráveis.

Para isso, claro, nada melhor do que mostrar meu próprio “estúdio”, por assim dizer. Ao contrário do que pode parecer, não há nenhuma grande super produção por trás de mim, e ainda assim eu sei que consigo entregar conteúdo de qualidade.

Quer descobrir como fazer vídeos e ver o que há por trás do meu cenário? Me acompanhe nesse artigo e não esquece de dar uma conferida no meu vídeo abaixo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Não faço isso tudo sozinho

Ainda que o trabalho possa ser feito sozinho, é preciso entender que ter uma equipe garante muito mais qualidade. Isso, em qualquer produto que você entregue, desde um simples vídeo, até outros detalhes.

O fato é que eu, particularmente, sou mais o cara do planejamento. Escrevo, faço roteiro, produzo o conteúdo, mas estou muito distante de todas as questões técnicas. E elas são tão importantes quanto o planejamento!

Justamente por isso, opto por ter do meu lado um time em que confio, e trabalho com um cara que grava e edita meus vídeos. E, falando principalmente na minha experiência, te garanto que esse é o melhor caminho que você poderá seguir!

Não se intimide por falta de equipamento!

Muitos que se perguntam como fazer vídeos, questionam logo de cara o tipo de material e equipamento que usamos na gravação. E eu te digo: não se intimide com isso!

Apesar do equipamento garantir alguma qualidade no material final, entenda, sempre, que o mais importante é aquilo que você está de fato entregando para as pessoas.

Ou seja, você pode fazer vídeo até com a câmera do smartphone, mas se tem conteúdo, isso é o que importa. No fim, é o que faz a diferença na vida do seu público: o conteúdo, seu produto!

Seja autêntico

Muito mais que o equipamento que você usa, ser autêntico é o ponto-chave para um vídeo incrível. Não use fórmulas prontas e nem tente parecer o que não é.

Uma coisa que descobri nesses anos fazendo vídeos, é que a autenticidade é o que leva o conteúdo de verdade para o público. Aliás, esse é o segredo de todo bom marketing, não é mesmo?  

Se o público só enxerga no seu vídeo algo batido e que já viu em outros canais no YouTube, rapidamente perde o interesse.

Não é tanto sobre o que diz, mas sobre como é dito. Procure ser você mesmo enquanto fala em seus vídeos, e crie roteiros instigantes.

Faça vídeos, não dê aulas

Você precisa, sim, fazer um vídeo relevante e com conteúdo… Mas isso não significa que você precise fazer vídeos que mais parecem uma aula!

No YouTube, as pessoas não querem assistir ninguém dando aula sobre um assunto. Muito pelo contrário. Eles querem abstrair a informação necessária de um modo muito mais “tranquilo”.

Então, minha dica é que você deixe de lado o tom formal, e aprenda a fazer vídeos que criem conexões com o público. Essa é a hora de aplicar todo conhecimento de marketing que já falamos aqui: conte uma história, crie laços e fidelize o público!

E então? O que você achou dessas minhas dicas sobre como fazer vídeos? Todas foram baseadas em minha própria experiência, e posso garantir que funcionam!

Se você tem outras dicas para dar, ou mesmo dúvidas, deixe seu comentário. Vou adorar ouvir o que você tem a dizer!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM

Comentários