O copywriting tem muito mais funções do que você imagina, inclusive auxiliar no aumento da taxa de conversão de sua loja virtual.

“Espera, Rafael, você está dizendo que o copywriting me pode ajudar a vender mais na internet?”.

Sim, meus amigos. É exatamente isso que eu estou dizendo.

A taxa de conversão é o grande desafio do e-commerce. Significa transformar os visitantes de sua página na web em verdadeiras vendas.

Parece difícil, não é? Porém, basta seguir alguns passos para tornar a taxa mais alta e melhor.

O copywriting pode te ajudar com isso. Confira algumas dicas!

Aumentando a taxa de conversão com copywriting

O copywriting pode estar presente em todos os textos de seu site.

Da descrição dos produtos até o famoso “Quem somos” e o FAQ.

A maneira com que você fala de si mesmo e de seus produtos influencia diretamente na opinião que os visitantes criam de você.

Logo, se você fizer um bom trabalho nesses textos, criará uma boa impressão e, consequentemente, terá chances maiores de vender algum produto.

É claro que você precisa levar em consideração os grandes mandamentos de um bom copywriting antes de desenvolver estes conteúdos, como:

  • conhecer profundamente o seu público;
  • falar em uma linguagem adequada aos clientes.

Vale frisar que de nada adianta ter um belíssimo site, com imagens interessantes e um layout moderno se você não conseguir alcançar boas taxas de conversão.

Dicas simples e fáceis de implementar em seu e-commerce

Separei algumas dicas que podem te ajudar a otimizar os textos de seu e-commerce para um verdadeiro trabalho de copywriting, confira!

  1. seja persuasivo na medida certa — a persuasão é a chave do copywriting, e disso você já sabe. Mas quando o assunto é um e-commerce, a abordagem precisa ser mais leve, imperceptível para quem está lendo;
  2. evoque emoções em seus clientes — a emoção faz as pessoas agirem na mesma hora em que são tocadas. Se você conseguir evocar esse tipo de sentimento nos seus visitantes com palavras interessantes, verá o resultado na taxa de conversão;
  3. storytelling — eu já falei bastante sobre storytelling aqui no blog da SBCopy, então não vou me prolongar muito, mas contar uma história e criar uma personificação para sua empresa pode ser o diferencial entre quem compra e quem deixa de comprar.

Para mais dicas de copywriting para alavancar seu negócio continue acompanhando o blog da SBCopy!

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