Quem trabalha com marketing digital sabe a importância inquestionável dos leads. É deles que depende o sucesso das vendas e por isso é essencial saber trabalhar com a geração de leads qualificados.

Saber gerar leads como estes ajuda a reduzir o tempo gasto com aqueles contatos que não têm tanto futuro na jornada de compra e ainda garante mais chances de venda para você.

Mas afinal, como gerar esses leads de sucesso mais frequentemente? Apostando nas estratégias certas de marketing digital!

Separei algumas para você conhecer. Veja neste artigo.

Crie uma jornada de compra eficaz

A nutrição de leads é indispensável para chegar aos leads qualificados e por isso você precisa ter uma jornada de compra bem estruturada.

Isso envolve a criação de personas precisas, com um perfil e objetivos claros, que representem muito bem o seu público-alvo.

Desde a descoberta até a decisão de compra, as estratégias de marketing de conteúdo devem oferecer ao potencial cliente tudo o que ele quer, com transições suaves entre uma etapa e outra do funil.

Geração de leads qualificados exige conteúdo qualificado

Você já parou para pensar na quantidade absurda de informação com a qual temos que lidar todos os dias? Seu lead não quer ter que mergulhar tanto para achar o que deseja e nem nós, certo?

Portanto, para uma geração de leads qualificados eficientes, é essencial que você produza conteúdo direcionado.
“Mas, Rafael, o que é um conteúdo direcionado?”

É simples: o seu possível cliente não pode ter uma dúvida e, ao tentar solucionar com seu conteúdo, sair com mais dúvidas ou encontrar algo que simplesmente não tem nada a ver com o que ele queria.

A principal dica aqui é contratar copywriters profissionais ou bons redatores, que possam não só trabalhar melhor com seu público-alvo, mas também acertar a etapa a jornada de compra e entender onde cada peça deve ser veiculada.

Boas ideias são os conteúdos ricos, como os e-books, aliados aos artigos de blog utilizados em fluxo preciso de e-mail marketing.

Esteja próximo de seus leads

O principal aspecto de um bom fluxo de nutrição é manter-se próximo dos leads.

Não estou dizendo que você deve mandar 20 e-mails por dia, ok? Mas também não pode NUNCA esquecer de um lead. Investir em Marketing de relacionamento é importantíssimo, até no meio digital!

Tenha noção de como vai a quantidade de leads a serem nutridos e invista nos que realmente podem tornar-se mais qualificados para a conversão.

Entenda que, às vezes, se necessário, valerá mais a pena perder alguns leads em situação de descoberta (1ª etapa da jornada de compra) do que deixar de nutrir aqueles que já parecem certos de sua conversão. Nada é certeza!

Gostou das dicas? Aproveite e garanta os melhores leads com as dicas do blog da SBCopy!

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