Uma estratégia de marketing muito mais eficiente e que transforma completamente as áreas de comunicação e vendas da sua empresa. Não há dúvidas de que esse é o desejo de todo empreendedor que quer crescer, mas nem todos encontram esse marketing perfeito.

Eu achei, e quero contar para você como otimizar sua estratégia com o que eu chamo de marketing magnético. Muito mais eficiente na conversão de vendas, esse marketing também é responsável por fidelizar clientes.

Quer aplicar em seu negócio? Descubra o que é marketing magnético, assista o meu vídeo e continue lendo este artigo!

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1. Relevância

Uma estratégia de marketing eficiente depende de um ingrediente importante, mas que nem sempre é lembrado. A relevância é fundamental para que o seu conteúdo alcance de verdade o cliente.

Não basta lançar uma propaganda no Facebook, ou na plataforma que for. Se ela não possui um conteúdo relevante, o seu cliente não vai prestar atenção no que você está dizendo.

Em um momento assim, não importa se o seu produto é o melhor do mercado, e nem mesmo os anos de experiência que você tem no setor. Sem um conteúdo ou produto relevante, você simplesmente não chega no cliente!

Isso também acontece, por exemplo, quando você quer atender um determinado tipo de público. Se você quer montar uma empresa de jóias para o público mais alto, disposto a pagar os maiores preços, vender um relógio de R$ 3 mil não é nada relevante.

Afinal, o seu tipo de cliente específico quer não apenas um bom relógio, mas o melhor relógio do mercado, o mais caro, o que tiver a melhor marca. Entendeu o ponto?

Você precisa entregar não apenas um conteúdo que seja relevante para o público, mas também o produto que ele acha importante. Um produto que atenda as necessidades dele.

2. Empatia

Um marketing eficiente cria uma conexão, muitas vezes, quase imediata. E a melhor maneira de conseguir isso é contando histórias.

Quando você usa histórias na estratégia de marketing, faz surgir uma identificação imediata com o seu cliente. Ele se enxerga naquilo que você está dizendo por uma série de motivos, e pode até ser que aquilo tudo já tenha acontecido com ele.

Fato é que a empatia, esse processo de identificação, toma a atenção do seu público-alvo e o torna muito mais disposto a ouvir o que você tem para dizer.

3. Ambiente

Uma das coisas que determinam o sucesso de uma estratégia de marketing e cria esse magnetismo que tanto buscamos, é o ambiente. Ou seja, o meio em que a mensagem chega para o público, ou mesmo o espaço de sua loja.

Se o seu cliente prefere receber e-mail, é essa plataforma que você precisa usar no marketing! Mas é também possível que ele seja atingido melhor por conteúdo em blogs ou mesmo em redes sociais.

Mas essa não deve ser sua única preocupação. A estratégia de marketing também precisa estar presente no espaço físico da sua empresa.

Um ambiente de vendas controlado é a garantia para não apenas vender mais e melhor, mas também agradar o público. O seu cliente vai pagar o que você cobra com prazer, porque você criou ali toda uma experiência que ele curtiu.

4. Copywriting

Claro, a mensagem que você produz também é determinante na estratégia de marketing e de comunicação. A sua copy é a carta que você tem na manga para terminar de atrair o cliente e concluir a venda.

Sem isso, é muito possível que ele ache sua empresa interessante, mas simplesmente suma! Esse é o pior cenário que qualquer negócio pode passar.

Um bom copywriting é o responsável por gerar resultado. Sua mensagem não está ali em vão, ela tem um objetivo claro, e provoca uma ação. Pode ser a de compra, mas também pode ser fazer o cliente te seguir nas redes sociais ou diversos outras possibilidades.

5. Time

O último ponto de uma estratégia de marketing magnética pode não ser tão óbvio para muita gente. O “time”, ou seja, entender o tempo certo, é crucial para que o seu cliente receba de fato sua mensagem.

Ninguém gosta daquela empresa que te liga 23h de um sábado, e nem mesmo de receber e-mails promocionais enquanto está no expediente no trabalho.

Conhecer o cliente é fundamental para entender como encontrá-lo e atingi-lo com sua mensagem. Por isso, não poupe pesquisas e procure mandar mensagens ou entrar em contato em horários convenientes para o cliente.

Entender o tempo certo pode, inclusive, facilitar a venda!

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