Você sabe quem são os infoprodutores? São experts nos mais diversos assuntos que usam a internet para ensinar aos outros o que fazem de melhor. É claro que as melhores estratégias para gerar leads viriam deles, não é mesmo?

Oportunidades de vendas são essenciais para qualquer empresa. Um lead é exatamente isso. É uma pessoa que demonstrou interesse no que você tem a oferecer, portanto, vender para ela já é um ato muito mais assertivo.

Porém, como encontrar esses leads?

É isso que vou te explicar ao longo deste artigo, usando como base as melhores estratégias existentes no mercado.

1. Oferecendo consultorias gratuitas

Oferecer consultorias gratuitas é uma ótima maneira de gerar leads qualificados.

Apesar de você ter que dedicar um tempo especial àquela determinada empresa, terá uma chance única: o contato próximo com pessoas que podem adquirir seu produto no futuro.

É preciso lembrar que o objetivo dessa consultoria não é fechar uma venda ou algo do tipo, e sim identificar se aquela pessoa é um potencial cliente para o seu negócio!

2. Gerar leads a partir de e-books

Talvez essa seja uma das mais clássicas e tradicionais maneiras de gerar leads.

Os e-books oferecem conteúdo aprofundado que você não seria capaz de alcançar em um artigo de blog, mesmo que muito bem escrito, por exemplo.

Porém, é preciso ter alguns cuidados na hora de produzir esse tipo de material.

Você realmente deve oferecer um material rico. Caso contrário, pode ser que seu nome “se queime” e aquela pessoa nunca mais procure seus conteúdos.

3. Webinars

Webinars são uma tendência de mercado, você sabia?

É um tipo de conferência digital, onde as pessoas podem assimilar conteúdos ricos de forma mais prática do que lendo um e-book, por exemplo.

É uma ferramenta bastante prática, pois permite a especialistas dos mais diversos segmentos ensinarem o que sabem para um grande público on-line.

4. Demonstrando seu produto

Demonstrar o seu produto é uma das melhores maneiras de chamar a atenção de pessoas que poderiam se interessar por ele.

Afinal, nada melhor do que um exemplo ao vivo do que você deseja adquirir, certo?

Essa é uma das maneiras mais assertivas de gerar leads qualificados de verdade. Você mostra que funciona de verdade e coloca o produto à prova!

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