Está iniciando agora suas novas estratégias de marketing e quer obter sucesso? Você precisa de alguns insights de marketing de conteúdo para iniciantes!

A criação de conteúdo é, atualmente, uma das principais formas de marketing para gerar resultado, e se você está renovando suas técnicas é essencial que você saiba utilizá-lo.

Sei como é difícil começar, e por isso, para ajudá-lo, trago neste artigo quatro dicas infalíveis. Confira!

1. Defina o objetivo

O objetivo deve ser o ponto principal de qualquer planejamento de conteúdo.

Pense comigo: como você pode definir uma linha de pensamento para o que vai ser feito…sem saber O PORQUÊ será feito?

Suponhamos que tenha um negócio de venda de doces e irá iniciar as negociações em atacado em breve.

O seu objetivo com conteúdo é ampliar a gama de clientes que já tem ou atingir os novos potenciais clientes de atacado? Isso precisa ser respondido. Foque em seu cliente ideal!

Sem essa certeza, é impossível acertar a mão na hora de alinhar o que será produzido!

2. Estude as possíveis formas de divulgação e publicação

Após a definição do objetivo, é hora de decidir como você irá alcançá-lo.

O marketing de conteúdo para iniciantes, pela dificuldade, pode ser mais focado em textos para blog ou redes sociais, mas você ainda pode se aventurar na produção de:

O que você deve fazer é estudar cada um desses meios e decidir qual que combina mais com suas pretensões e metas. Não esqueça também de pensar em qual deles funcionará melhor para seu público.

Tornar-se um copywriter profissional pode ajudar muito na etapa de produção e alinhamento de conteúdo. Por meio das técnicas de copywriting suas estratégias serão muito mais eficientes e persuasivas!

3. Marketing de conteúdo para iniciantes exige paciência

Esta dica pode parecer desnecessária, mas logo você entenderá a razão de eu tê-la colocado aqui!

Saiba que o marketing de conteúdo é uma estratégia cujos resultados devem ser pensados a longo prazo. Não pense que nada está funcionando se não obtiver nada após dez textos de blog ou cinco ou seis vídeos. Leva tempo!

“Mas como saberei se minha estratégia está dando resultado?”

Aqui mora o grande cerne desta dica: utilize ferramentas de análise.

É impossível prever ou contabilizar os resultados provenientes de conteúdo de maneira certeira sem análises precisas.

Use e abuse de Google Analytics, Facebook Insights e o que mais for possível! Isso também pode ajudá-lo a descobrir possíveis erros em sua estratégia.

4. Estude

O mundo digital muda a todo o tempo, e se você não acompanhar, ficará para trás.

Estude marketing digital, entenda o que é marketing de conteúdo e como utilizá-lo a fundo.

Existem diversos livros que podem ajudá-lo, e estudar novas possibilidades nunca é uma perda de tempo.

Dedique-se e os resultados aparecerão!

Para mais dicas sobre o universo do marketing, continue no blog da SBCopy.

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