Aumentar a base de leads é uma preocupação constante de quem trabalha com o marketing digital.
Afinal de contas, para gerar mais vendas online, é preciso estar sempre gerando mais leads, não é mesmo?
E um dos grandes benefícios do marketing digital é que é possível fazer isso sem precisar gastar muito dinheiro!
Saiba que foi para te ajudar com isso que escrevi este artigo! Descubra abaixo como aumentar sua base de leads gastando menos!
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Definição de personas e clusters
Um dos grandes benefícios de trabalhar com o marketing digital é a possibilidade de captar dados que não eram acessíveis com o marketing tradicional. Por meio desses dados coletados, é possível trabalhar todas as nossas campanhas de forma muito mais efetiva.
Por isso, a primeira forma de aumentar sua base de leads gastando menos é com a definição de clusters e personas.
Os clusters são “fatias de consumidores”. Ou seja, grupos de consumidores que têm o mesmo perfil.
Já as personas são perfis semifictícios. A ideia é criar um perfil, como se fosse de uma pessoa real. Quer entender mais sobre personas? Veja também este artigo.
Os dados coletados, com o uso de ferramentas, podem te dar os insights necessários para a criação, tanto de personas, quanto de clusters.
E aí, então, você pode criar estratégias de captação de leads específicas para elas. O que, sem dúvidas, vai tornar todo o seu trabalho muito mais efetivo.
Isso pode ser feito, por exemplo, com a utilização das tags nas suas estratégias de marketing. Utilizando tags diferentes para grupos diferentes.
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SEO
O SEO (Search Engine Optimization) também é uma ótima forma de aumentar sua base de leads gastando menos.
A pesquisa, escolha e utilização das palavras-chave corretas podem te ajudar a encontrar um público altamente qualificado.
Para isso, é preciso entender bem o seu cliente em potencial. Saber quais são os interesses deles, os sonhos, as dificuldades diárias, os desafios, etc.
Após entendê-lo, o segredo é utilizar as estratégias de SEO e posicionar bem o seu conteúdo. Sempre utilizando essa estratégia em conjunto com a estratégia de que vou falar abaixo.
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Conteúdo relevante
A última forma de aumentar sua base de leads gastando menos é oferecer conteúdo relevante.
Como eu disse acima, é preciso entender bem o seu cliente em potencial. E uma vez que você domina essa parte do processo, é hora de partir para a próxima etapa. Que é, justamente, utilizar esse conhecimento do seu público e oferecer conteúdo relevante para essas pessoas.
Principalmente, conteúdos informativos, que são aqueles que têm como objetivo passar adiante alguma informação.
E também conteúdos educativos, que são aqueles que têm como objetivo solucionar dúvidas, ajudar com problemas reais, explicar sobre um tema e dividir conhecimento que é útil para essas pessoas.
Hoje, as formas mais comuns de fazer isso são a publicação de artigos em um blog, os e-books e as aulas gratuitas.
Quando você oferece conteúdo que, realmente, gera valor e ajuda as pessoas, elas ficam interessadas para saber o que mais você pode oferecer. E esse é o momento perfeito para aumentar sua base de leads!
Agora você já sabe como aumentar sua base de leads gastando menos!
Neste artigo, você descobriu 3 formas de aumentar sua base de leads gastando pouco.
Por isso, não perca tempo! Se você ainda não faz uso dessas estratégias, comece a utilizá-las, o quanto antes. E tenha certeza de que isso vai ajudar o seu negócio a continuar crescendo.
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