Criar um negócio digital não é difícil, mas existe uma coisa que faz com que muita gente perca grandes oportunidades no mercado. Começar do jeito errado pode ser um erro mortal, e você vai ver o porquê.

Se você quer ver o seu negócio digital crescer, precisa entender como o começo dele é fundamental para isso. Talvez, o cuidado que você precisa ter ao criar um negócio digital precisa ser até maior do que com os outros negócios.

E é sobre isso que quero te falar no artigo de hoje. Está se preparando para começar um negócio digital? Já está criando um?

Presta atenção nessas dicas, assista meu vídeo, e comece sua empresa com o pé direito!

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Você provavelmente quer começar do jeito errado

Pode parecer estranho, mas é comum que as pessoas comecem os negócios digitais do jeito errado. Já fez um site? Está pensando em criar redes sociais?

Nada disso é fundamental ao criar um negócio digital! Focar nessas coisas menos essenciais tirará o seu foco do que realmente importa aqui: seus clientes.

O seu público-alvo é o ponto mais importante de qualquer negócio, principalmente dos digitais. Não adianta ter um site lindo, um produto que parece maravilhoso, se ele não consegue atender o seu público.

Sua audiência é seu primeiro passo ao criar negócio digital

Então, sim, antes de mais nada, você precisa conhecer quem você vai atender.

Ter uma lista de e-mail dos possíveis clientes é fundamental, e uma coisa que você não pode deixar de lado.

O importante, aqui, não é apenas reconhecer seus possíveis clientes. Entender o que é necessário para atendê-los é que é crucial na hora de criar um negócio digital!

Esse processo ficará mais fácil se você seguir 3 pontos básicos, que vou te explicar a seguir!

1. Defina sua persona

Definir sua persona é entender o padrão por trás dos clientes em potencial. E, acredite, existe um.

Ainda que você possa atender públicos completamente diferentes, escolher um padrão e definir quem exatamente você quer atender faz grande diferença.

Sua comunicação não será tão largada quanto costuma ser no início de um negócio. Você terá mais segurança naquilo que produz, e saberá o que dizer para atingir o público comprador.

2. Faça perguntas ao seu público-alvo

Antes mesmo de ter um site e redes sociais da empresa, conhecer a fundo o público é o seu objetivo! Por isso, se você já tem uma lista de e-mails, não hesite em fazer perguntas.

E não estamos falando, claro, de qualquer pergunta. Direcione para aquilo que você considera como possíveis dores da sua persona.

Questione tudo que possa se relacionar ao seu produto. Se você tem um produto digital que ajuda a emagrecer, por exemplo, pergunte a seu público quanto tempo ele está tentando emagrecer.

Defina se ele quer um emagrecimento rápido – na base do “custe o que custar” -, ou se ele quer algo saudável acompanhado por uma alimentação equilibrada.

Isso tudo vai te ajudar a definir muito bem seu produto, seja ele físico ou digital.  

3. Produza conteúdo focado em sua persona

Tendo uma persona tão bem definida em mãos, não tem porquê você não produzir conteúdo específico para ela desde o início.

Não tenha medo de errar, este não é o momento para isso. Você conhece tão bem seu público, que, com certeza, não há muito como errar.

Produza cartas de venda e conteúdo para rede social focados nas dores principais da persona. Converse com o público oferecendo, principalmente, respostas para o que eles precisam.

Esse é o verdadeiro segredo para criar um negócio digital! O que está esperando? Comece agora mesmo a traçar melhor o perfil do seu público e criar uma lista de e-mail marketing.

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