Você sabe qual a real função de um grande empreendedor? Fora as atividades diárias que tomam conta de nossa rotina, existe um ponto crucial no empreendedorismo que o grande Flávio Augusto me ensinou.

Hoje um dos maiores empreendedores do país, o Flávio Augusto é sempre uma referência para quem está começando um negócio, seja ele digital ou não, agora.

E, inclusive, foi ele que me ensinou muitas das coisas que levo para meu negócio atualmente, inclusive uma lição importantíssima que garante que qualquer um consiga vender a própria empresa por R$ 1 bilhão.

Acompanhe o vídeo abaixo, em que conto mais grande lição que tirei dessa grande cabeça do empreendedorismo. Aproveite, e procure também outros vídeos da série, em que eu narro minha experiência com outros grandes nomes do marketing e de empreendedorismo.

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Entendi qual a verdadeira missão de um empreendedor

Se você ainda não conhece, Flávio Augusto é um dos nomes mais conhecidos dentro do ramo de empreendedorismo. Eu tive o grande prazer de conhecê-lo ainda no ano que se passou, numa visita ao Meusucesso.com, criação do Flávio.

E a carreira dele não nega o porquê dele ser referência naquilo que faz. Nasceu numa favela do Rio de Janeiro, e hoje é bilionário, tem negócios tanto aqui como também nos Estados Unidos.

Dentre suas conquistas, está a criação da Wise Up e também da Geração de Valor, além da própria Meu Sucesso. O cara não é só um exemplo de empreendedorismo, mas também de vida!

E nessa visita que fiz a ele, ele me ensinou o verdadeiro objetivo de um grande empreendedor. Mais do que apenas gerenciar bem sua empresa e tirar dela todo lucro que puder, um verdadeiro empreendedor faz uma empresa para vender.

Mas como assim? Espera um pouco que logo vou te explicar.

Crie uma empresa como se cria um produto e fature R$ 1 bilhão

Uma das coisas que, de verdade, Flávio Augusto me ensinou é que o papel de um empreendedor é criar uma empresa como se cria um produto.

Ou seja, você desenvolve ali todo um trabalho e projeto da melhor forma possível, pensando sempre no melhor, com o objetivo de vender isso depois. Mas por que?

O Flávio Augusto explicou que existem 3 caminhos para uma empresa seguir. Ela pode simplesmente fechar, pode ser herdada por sua família, ou pode ser vendida.

Dentre as três opções, a mais lucrativa e a que vai provar de verdade o seu potencial como empreendedor, é a venda.

E quando criamos uma empresa pensando nela como se pensa em um produto, ficamos muito mais dispostos a contratar o melhor funcionário, desenvolver a melhor forma de atendimento e pensar em formas constantes de melhorar sempre a empresa.
O que a sua empresa é para você e como você faz a gestão dela? Experimente isso, pense no negócio como se estivesse criando um novo produto, e verá a qualidade de todo o serviço subir e o valor da empresa aumentar exponencialmente.

CTA Copy Express - O segredo de gestão de empresa que Flávio Augusto me ensinou

privacy Não enviamo SPAM

 

Comentários