Você quer descobrir o que é um infoproduto e conhecer os principais tipos de infoprodutos? Então, saiba que o artigo de hoje foi escrito, especialmente, para você!

Como você já sabe, nas últimas décadas, a maneira como aprendemos mudou muito, por conta da internet.

Hoje, temos acesso a uma infinidade de informações na tela do nosso computador, tablet ou smartphone. E podemos aprender sobre, literalmente, qualquer assunto!

E é por isso que os infoprodutos se tornaram uma excelente oportunidade para quem deseja ganhar dinheiro online.

Principalmente, pelo fato de que um infoproduto pode ser entregue para qualquer lugar do mundo. O que quer dizer que você tem acesso a um público muito grande.

E se você pretende começar a trabalhar nesse mercado, descubra abaixo o que é um infoproduto e quais são os principais tipos de infoprodutos.

O que é um infoproduto?

Um infoproduto, também conhecido como “produto digital”, nada mais é do que algo que é criado e distribuído em formato digital. Simples assim, como o nome sugere!

Na prática, os infoprodutos contêm informações que são distribuídas online, e que podem ser acessadas na própria internet ou por meio de download.

Os infoprodutos, portanto, podem ser criados com vários objetivos, como por exemplo:

  • Educar seus clientes em potencial sobre um assunto do interesse deles.
  • Oferecer informações sobre o mercado que você trabalha, ou sobre o produto que você oferece.
  • Ensinar algo importante para os seus clientes em potencial.
  • Oferecer dicas de como resolver um problema.

Esses são apenas alguns exemplos, no entanto, as possibilidades são ilimitadas e vale usar a criatividade!

Quais são os principais tipos de infoproduto?

Hoje, graças ao avanço tecnológico, existem vários tipos de infoprodutos. Os mais comuns são:

E-books

Os e-books nada mais são do que livros digitais. Eles são, normalmente, comercializados em formato PDF ou ePub.

O grande benefício desse tipo de infoproduto é que ele oferece a possibilidade de download. O que quer dizer que a pessoa pode salvá-lo no próprio computador ou celular e ter acesso a ele sempre que preciso.

Videoaulas

As videoaulas também estão entre os formatos mais comuns de infoprodutos. Elas possuem várias vantagens.

Em primeiro lugar, porque os vídeos são a forma favorita de consumir conteúdo pelos usuários. Já que muita gente prefere a facilidade de assistir um vídeo a ler um conteúdo escrito.

Além disso, as videoaulas permitem que você use outros recursos, como mostrar a tela do computador e criar tutoriais de forma muito mais efetiva, mostrando ao público o passo a passo do que deve ser feito.

Audiobooks

Os audiobooks também são tipos de infoprodutos muito comuns. O grande benefício deles é trazer o conteúdo em áudio, que é mais fácil de ser consumido.

Principalmente, pelo fato de que as pessoas podem ouvir um e-book enquanto realizam outras tarefas. Por isso, eles também estão entre os tipos de infoprodutos preferidos do público.

Sites de membros

Atualmente, os sites de membros também se tornaram muito comuns. Eles se tratam de sites que oferecem cursos e que permitem acesso apenas àquelas pessoas que se inscreveram.

No site de membros, o mais comum é oferecer esses cursos por meio das videoaulas e de outros materiais, como PDFs e mapas mentais.

 

Agora você já sabe o que infoproduto!

No artigo de hoje, você descobriu o que é um infoproduto e quais são os formatos de infoprodutos mais comuns.

Além disso, como você viu, essa é uma excelente oportunidade para quem quer ganhar dinheiro online.

 

 

 

 

Comentários