Se você nunca ouviu falar do PUV, ou Posicionamento Único de Valor, está na hora de aprender esse conceito e aplicar em seu negócio.

Não importa se você lida com empreendedorismo digital ou outro nicho, o PUV é fundamental para o sua estratégia de negócio e crescimento da empresa a partir de agora.

E logo você vai entender o porquê. Afinal, muita gente se pergunta como se destacar da concorrência e conseguir vender, independente do preço que você aplica.

E eu te digo: isso tudo é através do PUV. Mas o que é o PUV? Como ele funciona e como você pode ter um? Assista o meu vídeo abaixo e continue lendo esse artigo, que eu vou contar tudo para você!

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O seu negócio não pode ficar sem o PUV

O Posicionamento Único de Valor é aquilo que define sua empresa como completamente única, totalmente diferente de qualquer outro negócio do planeta.

Sabemos que nenhuma empresa é igual. Todas entregam coisas diferentes, para públicos diferentes e, quando não, de modos diferentes. A sua empresa não escapa dessa regra.

E mostrar esse diferencial para o cliente é uma forte estratégia de negócio, já que você aponta o porquê dele comprar na sua mão, e não na mão de outra empresa. O seu PUV dirá para seu cliente que o que ele procura, vai encontrar dentro do seu estabelecimento.

Claro, isso cria uma outra grande pergunta: como fazer o PUV da sua empresa?

Como fazer o PUV de maneira simples?

Existe uma fórmula simples, que transforma o PUV em algo mais palpável e fácil de alcançar. Você já deve ter escutado aquela velha pergunta “O que você faz?”.

Essa pergunta é clássica, e atinge principalmente empreendedores. O caso é que a maneira como você responde essa pergunta, determina muito da impressão que as pessoas possuem da sua empresa ou produto, e isso é crucial para qualquer estratégia de negócio.

Para fazer um PUV eficiente, você deve responder essa mesma pergunta seguindo um script básico, seguindo essa estrutura:

  1. Eu ajudo ____________ (tal público),
  2. a  fazer _____________ (uma coisa, um resultado)
  3. sem ter que ___________ ( passar por um problema, ter que fazer algo difícil sozinho)

No meu caso, quando eu respondo essa pergunta, eu digo “Eu ajudo empreendedores a criar negócios milionários sem precisar de uma empresa gigantesca”.

Quando eu respondo essa pergunta tão simples dessa forma, as pessoas automaticamente ficam interessadas naquilo que faço e no que tenho para falar.
É esse o efeito que a sua PUV precisa ter, use-o como uma maneira de fortalecer sua estratégia de negócio! Pense com cuidado e passe a responder a pergunta “O que você faz?” de forma muito mais racional!

CTA Copy Express - O que é o PUV e porque você precisa dele em seu negócio

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