Se você nunca ouviu falar do PUV, ou Posicionamento Único de Valor, está na hora de aprender esse conceito e aplicar em seu negócio.
Não importa se você lida com empreendedorismo digital ou outro nicho, o PUV é fundamental para o sua estratégia de negócio e crescimento da empresa a partir de agora.
E logo você vai entender o porquê. Afinal, muita gente se pergunta como se destacar da concorrência e conseguir vender, independente do preço que você aplica.
E eu te digo: isso tudo é através do PUV. Mas o que é o PUV? Como ele funciona e como você pode ter um? Assista o meu vídeo abaixo e continue lendo esse artigo, que eu vou contar tudo para você!
CLIQUE e Inscreva-se no canal: |
O seu negócio não pode ficar sem o PUV
O Posicionamento Único de Valor é aquilo que define sua empresa como completamente única, totalmente diferente de qualquer outro negócio do planeta.
Sabemos que nenhuma empresa é igual. Todas entregam coisas diferentes, para públicos diferentes e, quando não, de modos diferentes. A sua empresa não escapa dessa regra.
E mostrar esse diferencial para o cliente é uma forte estratégia de negócio, já que você aponta o porquê dele comprar na sua mão, e não na mão de outra empresa. O seu PUV dirá para seu cliente que o que ele procura, vai encontrar dentro do seu estabelecimento.
Claro, isso cria uma outra grande pergunta: como fazer o PUV da sua empresa?
Como fazer o PUV de maneira simples?
Existe uma fórmula simples, que transforma o PUV em algo mais palpável e fácil de alcançar. Você já deve ter escutado aquela velha pergunta “O que você faz?”.
Essa pergunta é clássica, e atinge principalmente empreendedores. O caso é que a maneira como você responde essa pergunta, determina muito da impressão que as pessoas possuem da sua empresa ou produto, e isso é crucial para qualquer estratégia de negócio.
Para fazer um PUV eficiente, você deve responder essa mesma pergunta seguindo um script básico, seguindo essa estrutura:
- Eu ajudo ____________ (tal público),
- a fazer _____________ (uma coisa, um resultado)
- sem ter que ___________ ( passar por um problema, ter que fazer algo difícil sozinho)
No meu caso, quando eu respondo essa pergunta, eu digo “Eu ajudo empreendedores a criar negócios milionários sem precisar de uma empresa gigantesca”.
Quando eu respondo essa pergunta tão simples dessa forma, as pessoas automaticamente ficam interessadas naquilo que faço e no que tenho para falar.
É esse o efeito que a sua PUV precisa ter, use-o como uma maneira de fortalecer sua estratégia de negócio! Pense com cuidado e passe a responder a pergunta “O que você faz?” de forma muito mais racional!
Não enviamos SPAM