Você já parou para pensar no que seu público pensa da sua marca? Se você está tentando vender e seu mercado vai bem, mas seus produtos não têm reconhecimento, talvez você precise dar uma reforçada em seu brand marketing.

Sabe o que é isso? Se ainda não, precisa descobrir!

Boas estratégias de branding podem fazer toda a diferença para as suas vendas e também para a sua lucratividade.

Neste artigo, explicarei um pouco mais sobre isso. Veja e aprenda como melhorar ainda mais a sua marca e levá-la ao topo!

O que é brand marketing?

Por “brand”, entende-se sua própria marca. Portanto, brand marketing é como o marketing que você faz para vender os seus produtos, mas direcionado totalmente à geração de conhecimento dos valores, objetivos e identidade de sua marca, entende?

O grande desejo por trás de uma estratégia como essa é levar uma marca ao que é chamado de “top of mind” (topo da mente), ou seja, fazer com que tal empresa seja a primeira na mente dos consumidores quando relacionada a algum produto.

Quer ver? Se eu te digo: refrigerante! Provavelmente você pensou no mesmo que eu e que milhões de outras pessoas pelo mundo.

“Mas, Rafael, como conseguir um nível desses de conhecimento para a minha marca?”

Se você já fez um bom trabalho de branding, tem sua marca estruturada e quer melhorar ainda mais o que pensam dela, precisa levar em conta três pontos, que explicarei a seguir:

1. Identidade

Marketing de conteúdo é algo em que você investe? Não? Para criar a identidade ele é praticamente essencial.

Marcas como Netflix e Kitkat, por exemplo, têm uma identidade tão forte em redes sociais e outros meios que você quase consegue pensar nelas como pessoas, e é isso que todos queremos para nossas marcas.

Produzir bons conteúdos, aliados de maneira correta com os propósitos de sua marca, fará com que os clientes fiquem mais próximos e simpatizem mais com seu produto e suas vendas! Técnicas de storytelling podem ser uma boa ideia nesta etapa!

2. Credibilidade

Um dos maiores cuidados que se deve tomar na hora de trabalhar com o brand marketing é a credibilidade.

Ser um digital influencer, por exemplo, não é simplesmente fazê-las pensar como você e sim mostrar a elas que podem confiar no que você diz para realizar uma ou outra escolha.

Faça uma boa revisão de conteúdo, sempre verifique as avaliações dos leitores, trabalhe com boas pesquisas e busque completar as “lacunas” achadas pelo público. Isso fará com que todos confiem muito mais em você!

3. Visibilidade

Se você quer mostrar para seu público como a sua marca pensa e trabalha para melhorar a vida dele, você precisa, de fato, MOSTRAR!

Aqui entram todas as ações publicitárias, as parcerias, as estratégias inbound e outbound e tudo o mais que envolvem diretamente questões como SEO e divulgação. Como você vai trabalhar para que todos vejam a sua marca e o que ela está fazendo para mudar a maneira como eles a veem? Pense nisso!

Os benefícios de um bom brand marketing

Você deve estar se perguntando, depois de tanta informação, quais os benefícios que investir tanto em sua marca pode trazer.

Um dos mais evidentes é o que envolve o seu custo por cliente.

Imagine que hoje seu investimento retorna um novo cliente a cada 10 mil reais, certo? Com boas estratégias de marketing para sua marca você pode trazer até 10 clientes com o mesmo valor!

Meios digitais, por exemplo, oferecem opções super baratas para que você divulgue sua marca (até mesmo de maneira gratuita), e você pode fazer tudo da sua própria empresa, sem contratar terceiros ou agências.

Além disso, este trabalho fará com que sua marca passe a ter mais importância e evidência na mente do consumidor, como falamos anteriormente, e é o primeiro passo para que você seja uma das TOP OF MIND!

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