Várias pessoas já me perguntaram sobre meus mentores. Sigo muita gente bacana, e alguns são verdadeiros gigantes do marketing digital.

Se você está interessado em conhecer essa galera, me acompanhe neste artigo.  Inclusive, já escrevi outro texto falando sobre os livros de gigantes do marketing digital que li e recomendo, e você pode conferir também.

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Não esqueça de assistir meu vídeo, onde explico melhor minha relação com esses caras e a importância deles para minha carreira como copywriter.  

1. Dan Kennedy

Esse é o maior mestre de marketing dos Estados Unidos, com certeza! E também foi um dos caras que me deram a base sobre marketing digital, lá quando comecei a me interessar pelo tema.

Muita gente conhece o Dan Kennedy principalmente porque, além de um grande profissional, ele também é um ótimo professor. Ele consegue passar muito bem todo o conhecimento que ele adquiriu com sua experiência, e isso é ótimo para quem está procurando algo bem didático!

2. Orsel Persell

Imagina, o Orsel Persell não tem nem 30 anos, e já é um dos maiores destaques do marketing digital! Ele começou na área quando tinha 18 ou 20 anos, então sua experiência já é de mais de 10 anos.

Ele tem vários produtos, inclusive muitos que consumi e consumo até hoje, e é um cara super conhecido. Vale muito a pena você acompanhá-lo de perto!

3. Jon Benson

O Jon Benson foi o primeiro cara que me ensinou copyriting. Até ali, eu estava engatinhando no marketing digital, mas não tinha base para uma boa copy. Foi o Jon Benson que me fez enxergar esse caminho!

E o engraçado é que, na época, eu estava completamente quebrado. Não tinha dinheiro para o curso do Benson, que custava quase R$ 5 mil. Então, o que fiz foi comprar o curso, consumir tudo que podia no período de 30 dias de garantia, e depois mandei um e-mail devolvendo o curso e pedindo o dinheiro de volta.

Até me sinto culpado por isso, mas era questão de necessidade. Aquele era todo o dinheiro que eu tinha. Eu só não esperava que o curso fosse me dar retornos tão rápidos, porque foi a partir dele que comecei a vender meu serviço para outras pessoas e ser conhecido.

Depois, até mandei um e-mail para a equipe do Jon Benson novamente, dizendo que devolveria o dinheiro, porque recebi um retorno enorme e queria agradecer, mas eles não aceitaram. Me sinto em dívida com o cara, que é maravilhoso!

4. Robert Cialdini

Esse é um dos caras que mais aparecem em minha estante. Ele ensina muito sobre copywriting, ainda que não fale diretamente sobre isso. Se você tem está aprendendo sobre copywriting e já tem alguma base, recomendo que tenha como mentor também o Cialdini.

5. Dan Ariely

Dan Ariely escreveu o Previsivelmente Irracional, que recomendei em outro artigo. Esse livro é maravilhoso! Ele quebra aquela ideia que temos de que as pessoas tomam decisões racionais… Não tomam! Na maioria das vezes, elas são levadas a decidir por algo a partir das emoções.

Entender isso é crucial para otimizar seu script de vendas e transformar o espaço de sua loja. E Dan Ariely é um bom ponto de partida para você aprender a fazer isso!

6. Derek Halpern

Se você conhece o Henrique Carvalho, do Viver de Blog, precisa conhecer também o Derek Halpern. Esse é um dos mentores do HC, inclusive! O Halpern tem um conteúdo muito bom, e dá até para assistir alguns vídeos dele no YouTube.

7. Jon Carlton

O Jon Carlton é um dos gigantes do copywriting, e se você tem interesse, precisa acompanhá-lo! O engraçado é que a história dele parece muito com a minha, ele estava sem dinheiro algum e decidiu apostar no copywriting para mudar de vida. Funcionou!

Todo o conteúdo dele é em inglês, então, se você ainda não sabe o idioma, é importante que comece a aprender! Senão, vai acabar perdendo muita coisa boa produzida por caras lá de fora.

8. Erico Rocha

Você já deve ter ouvido falar no Erico Rocha! É um dos maiores nomes nacionais no marketing digital, e foi o primeiro a trazer para cá todo conteúdo bacana que já existia no exterior.

Foi através dele que conheci os negócios digitais, formas de lançamento e a base teórica do marketing digital. Com certeza, é alguém que você precisa seguir também!

9. Gary Halbert

O Gary Halbert é um dos maiores copywriters do mundo. O cara é super aberto, e você pode visitar o site dele, que é o The Gary Halbert Letter, e acessar todo o conteúdo gratuito que ele disponibiliza. É muito bacana!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM