O marketing de grandes empresas pode ser uma incógnita para muitas pessoas, mas na verdade é só uma questão de entender as estratégias!

Por isso, quando me perguntam sobre esse tema, gosto de exemplificar para que fique mais fácil. E a Empiricus é um caso sobre o qual gosto de falar. Você conhece? Sabe com o que ela trabalha?

Sabe a Netflix? Você paga uma quantia mensal e tem acesso a toda a biblioteca, certo?

A Empiricus segue basicamente o mesmo modelo, mas, ao invés de filmes e séries, eles entregam dicas de investimento.

Como sei que existem muitas pessoas que nunca ouviram falar sobre a empresa, decidi trazer neste artigo alguns detalhes sobre as estratégias que utilizam, e também sobre como o copywriting pode fazer parte disso. Confira

Como a Empiricus se destaca diante das estratégias de marketing de grandes empresas

Já faz um tempo que o marketing de grandes empresas tomou um formato como padrão. As ações são conhecidas, e mesmo as companhias que decidem inovar e entregar conteúdo verdadeiramente relevante nem sempre sabem trabalhá-lo de maneira eficiente.

“Mas Rafael, o que as empresas grandes podem fazer de diferente?”

É aí que entra o grande ponto de sucesso da Empiricus!

Quando tive a oportunidade de conversar com o CEO da empresa, falamos muito sobre o que eles entregavam para atingir o sucesso tão rápido, e a resposta me mostrou que eu estava no mesmo caminho sem ao menos saber disso.

Ele me contou que, ao invés de fazer como as outras empresas de consultoria de investimentos, eles decidiram utilizar algumas técnicas de persuasão].

Como a Empiricus mudou o jogo utilizando copywriting

Enquanto as concorrentes mandam e-mails com títulos como:

“Invista em X e aproveite o momento do país”, ou “É melhor, agora, investir de tal maneira!”, a Empiricus inova e envia textos como:

“Saiba como investir para ganhar 220 mil reais em três meses!”

Bem mais tentador, não? E se a pessoa compra a ideia, são mais três meses de compromisso e lucro para a empresa.

Não é à toa que o número de assinantes da empresa cresceu de três para 180 MIL em quatro anos, segundo a Revista Exame.

O melhor disso tudo é que essa é mais uma prova de que tem lugar para COPYWRITERS NO MARKETING DE GRANDES EMPRESAS!

Eu mesmo já fiz alguns trabalhos para a Empiricus e para outras grandes companhias, e posso dizer que os resultados são sempre positivos.

Invista em sua carreira e aproveite um novo mercado

Com números como esses, atingidos por meio das técnicas de copywriting, sendo comprovados, cada vez mais empresas buscarão profissionais que possam atendê-las nesse quesito.

É aí que você, copywriter, entra no jogo!

Porém, para que você possa conseguir as melhores vagas, você deve sempre procurar ser um grande nome no mercado. A SBCopy tem cursos de copywriter profissional que podem te transformar em um dos MELHORES do segmento!

Gostou de saber mais sobre este case de sucesso e sobre como o copywriting pode levar uma empresa ao auge? Veja 4 tendências de mercado para o futuro e prepare-se!

Comentários