É impossível dizer, hoje, que o marketing não mudou em relação às suas primeiras estratégias.

Isso porque atualmente as técnicas deixaram de ser algo que leva o produto ao cliente e passaram a ser direcionadas de maneira que o cliente venha até você.

Um exemplo disso é o inbound marketing.

Confira neste artigo mais informações sobre este método e descubra como utilizá-lo da melhor maneira em sua empresa!

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing nada mais é do que o conjunto de estratégias que visa atrair interesse das pessoas. Ele inclusive é chamado também de marketing de atração.

É possível apontar três técnicas principais que permeiam o Inbound: o Marketing de Conteúdo, redes sociais e SEO.

A partir disso é possível criar maneiras de convencer as pessoas a comprar um produto sem interromper suas atividades ou importuná-las com repetições desnecessárias. Você trabalha para que ELA queira conhecer mais do que VOCÊ oferece.

O Inbound tem resultados comprovados e por isso diversas empresas já se valem dele para conseguir conquistar seus clientes. Quer saber como aplicar à sua? Veja abaixo por onde começar!

Como implementar o Inbound Marketing em sua empresa — os primeiros passos

Se você quer começar a utilizar as estratégias de Inbound em sua empresa, existem alguns processos que você precisa seguir:

Objetivo

Uma das principais razões para que seja implantado o Inbound Marketing é a geração de leads qualificados. Para que você possa direcionar melhor suas ações e ter mais noções dos resultados é necessário estabelecer um objetivo.

Ele deve ser menor no início, por volta de 20 ou 30 leads, por exemplo, então, se você vir que tem potencial para mais, aumente.

Identifique o público, crie personas e direcione o conteúdo

Conhecer as pessoas para as quais você está criando conteúdo é primordial. A partir delas serão geradas as personas e então o direcionamento de seu conteúdo.

Imagine que você contratou um copywriter profissional para fazer um e-book, mas sua estratégia está direcionada para o público errado!

Seria um desperdício de tempo, dinheiro e esforço, não é? Por isso, invista em conhecer seus potenciais clientes e busque levar informação para eles onde estiverem.

O conteúdo precisa atrair

Não adianta você contratar o melhor redator e ter as ideias mais incríveis de conteúdo se o que você escrever for desinteressante. Os conteúdos para as estratégias de Inbound precisam ATRAIR.

Isso porque o seu lead passará por todas as etapas de funil lendo seus conteúdos. Se algum for menos relevante ou confuso, ele pode desistir de tudo rapidamente!

Para mais dicas de como lidar com o Inbound em sua empresa, confira as nossas dicas de marketing de conteúdo para iniciantes!

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