Um dos grandes desafios dos empreendedores é se destacar da concorrência e conseguir vender, independente do preço que as empresas do ramo praticam. Você já pensou se o preço da concorrência fosse completamente irrelevante para seu negócio?

Muitos nem conseguem imaginar um cenário em que não estão o tempo inteiro brigando por preços com outras empresas da mesma área. Mas existe uma estratégia de preço incrível e simples, que muitos empreendedores não fazem nem ideia que existe.

E é essa estratégia que eu quero contar para você no artigo de hoje. Confira meu vídeo e continue lendo esse texto para entender exatamente do que estou falando. Você não vai se arrepender!

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O ambiente influencia muito do processo de venda

O espaço do negócio determina muito do que uma empresa vende, e é impressionante a quantidade de empresas que simplesmente não se dão conta desse detalhe.

O modo como as prateleiras estão dispostas, o atendimento oferecido pelos vendedores, e até mesmo os diferentes aromas, são itens cruciais num espaço de venda que realmente induz a compra.

É o que nós chamamos de ambiente de venda controlado. Tudo ali, ou pelo menos muita coisa, foi planejada para conduzir o cliente para um determinado trajeto, que terminará em uma compra.

Um ambiente controlado fará o preço da concorrência ser completamente ignorado

É o espaço da sua loja, aquilo que você está dando para o cliente no exato momento em que ele decide entrar nela, que deve importar. Quer um exemplo que deixe isso tudo mais claro?

Uma vez, eu visitei uma sede da Wizard procurando saber mais sobre o curso de inglês que a empresa disponibiliza. Quando eu comecei a ser atendido, percebi o modo como aquele ambiente era completamente controlado.

Uma atendente me guiou pela escola, falou sobre os materiais, mostrou as instalações, e tudo aquilo fez parte da minha experiência dentro da escola de idiomas. No fim, eu fui direcionado para uma sala, em que só tinha um vendedor do curso e eu.

Ele me mostrou o material de estudo, indicou quanto custava, e no fim ele me fez uma proposta. Se eu fechasse negócio ali, receberia um desconto considerável e pagaria muito menos pelo curso.

Naquele momento, eu sabia que se não desse uma resposta imediata, perderia a oportunidade do desconto. Não tinha nem como pesquisar os preços aplicados por outras escolas de idiomas e eu fiquei muito mais tentado a fechar a compra, do que se toda a experiência fosse diferente.   

Tenha um ambiente de venda controlado em sua empresa

Se você quer vender independente da existência de sua concorrência, comece já a aplicar essa estratégia de preço e criar seu diferencial.

Com certeza, a experiência que você dará para seu cliente e o nível de retorno serão enormes! Você logo vai perceber que, de fato, a melhor estratégia de preço é tentar focar o seu cliente o máximo possível naquilo que você – e só você – pode oferecer.
O que acha? Está pronto para lucrar mais com essa estratégia de preço? Comece já a pensar em alternativas e aplique medidas na empresa para tornar todo o ambiente num espaço controlável. Não dê oportunidade para seu cliente pensar na concorrência!

CTA Copy Express - Estratégia de preço: Aprenda a fazer o preço da concorrência ser irrelevante!

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