Ter um item caro entre suas opções de produtos e serviços pode ser uma estratégia de negócio que te fará lucrar mais no fim do mês. Essa informação soa até estranha, certo?

A verdade é que ter pelo menos uma opção de produto caro em seu estoque, ou até mesmo oferecer um produto premium, te permite atingir uma parcela de clientes exigentes. Quer saber como?

Nesse vídeo, o especialista em copywriting Rafael Albertoni explica porquê essa estratégia de negócio pode dar muito certo dentro de sua empresa e te indicar como você pode começar a lucrar mais 40% ao mês só por utilizar essa estratégia.

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Por que ter um produto caro no estoque de sua empresa?

Pode soar surpreendente que alguém te diga que para vender e lucrar mais você precise pôr em seu estoque uma opção de produto cara. Porém, essa estratégia de negócio está relacionada a uma tendência de compra que não pode ser negada.

Cerca de 5% a 20% dos compradores de sua empresa estão interessados em comprar o produto mais caro que você tiver. Essas são aquelas pessoas que sempre estão dispostas a comprar o melhor, a opção que parecer mais valorosa que uma empresa disponibilizar.

Esse tipo de cliente é mais comum do que se imagina, e com certeza você conhece alguém que sempre está disposto a comprar o melhor prato de um restaurante ou o produto mais caro de uma cartela bem variada.  

Disponibilizar para o seu público apenas um produto, ou mesmo só uma forma de vender ou ter acesso ao seu serviço é perder a oportunidade de vender para esses 20% de pessoas que compram em seu negócio e querem algo mais caro.

Comece a vender um produto premium em seu negócio

Uma confusão que você pode fazer nesse momento é relacionada ao tipo de produto que você pode comercializar dentro dessa estratégia de negócio.  A verdade é que nem sempre um produto mais caro quer dizer, exatamente, um produto extremamente elaborado ou diferente do que você disponibiliza em sua empresa.

Para vender um produto mais caro em seu negócio não é necessário criar um produto ou serviço do zero, nem mesmo passar a investir num marketing para outro tipo de público. A melhor forma é você fazer uma versão premium do produto que você já vende em seu negócio.

O poder de um produto premium dentro de uma estratégia de negócio está no lucro final da empresa. Utilizando essa estratégia, é possível que você obtenha um lucro de 30% a 40% superior ao lucro que você obtinha antes de aplicar o produto premium dentro da sua empresa. Vai mesmo perder essa oportunidade?

CTA Copy Express - Estratégia de negócio: Por que você deve ter um produto caro?

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