Você já ouviu falar nos tipos de vendas? Se não ouviu, é provável que não reconheça a importância enorme que essas possibilidades e maneiras de compra têm na sua lucratividade.

E é exatamente sobre isso que eu quero falar com você no artigo de hoje. Os tipos de vendas são fatores determinantes no sucesso de qualquer estratégia de venda, e podem te ajudar a entender como lucrar mais.

Se você quer descobrir quais são esses tipos de vendas e porquê eles importam tanto em seu negócio, assista meu vídeo abaixo e continue lendo esse artigo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Existem 2 tipos de vendas que são cruciais para uma estratégia de negócio

Os 2 tipos de vendas mais importantes, e que você realmente precisa entender, são relacionados aos modos de compra mais comuns.

O conceito é, na verdade, muito simples de entender. Existem basicamente 2 coisas que movem as pessoas a comprarem alguma coisa, qualquer que seja ela.

Não importa se o seu negócio vende roupa, alimentos ou até mesmo informação; ele se aplica ainda assim nesses 2 tipos de vendas, que são aquelas realizadas para pessoas que compram por necessidade ou compram por impulso.  

Vou te explicar o segredo por trás desses dois tipos de vendas e te ensinar como você pode melhorar sua estratégia de negócio tomando consciência desses modos de compra.

1. Venda por necessidade

As vendas por necessidade são aquelas realizadas para pessoas que precisam, mas precisam muito (!), do seu produto. Um mercado, por exemplo, vende principalmente produtos de necessidade.

Essa mesma lógica movimenta grande parte dos restaurantes também, mas outros tipos de negócios também possuem clientes que chegam até ali pela necessidade. É o caso de uma loja de roupa, por exemplo.

Pode ser que a pessoa tenha ido até ali só para olhar as roupas, sem um real interesse de comprar, mas também pode ser que ela tenha chegado ao local por estar precisando de uma camiseta nova. Nesse último caso, o motivo da compra dela é por necessidade.

2. Venda por impulso

As vendas por impulso são feitas, tal como o nome indica, por mero impulso. Ou seja, o seu cliente não precisava daquilo ali, ele nem sequer pensava na possibilidade de comprar aquilo, mas acabou comprando.

Esse tipo de venda é muito comum, e também uma grande maneira de alavancar lucro e passar a ganhar mais por cliente, como vou te explicar logo mais.

Alguns negócios, só vendem basicamente produtos para esse tipo de compra. Esse é o caso dos quiosques que vendem doces ou até mesmo castanhas no meio do shopping.

Ninguém, definitivamente, vai até o shopping pensando em comprar castanha. Mas, quando passam pelo quiosque, acabam se empolgando com a ideia e compram.

Essa é a ideia por trás desse tipo de venda: a pessoa não espera comprar algo, mas é convencida por você a comprar.

Saiba usar os tipos de vendas a favor do seu negócio

O segredo da coisa está em você usar esse seu entendimento sobre os tipos de vendas para criar uma estratégia de negócio eficaz, pronta para aumentar seu lucro e atingir melhor seus clientes.

Primeiro, você precisa identificar o tipo de venda mais comum da empresa. É a venda por necessidade? Por impulso? A partir desse reconhecimento, você poderá aplicar as técnicas que aumentam suas possibilidades de vendas.

Caso você trabalhe mais com produtos do tipo de venda de necessidade, uma ideia é que você coloque do lado desses produtos aqueles que são comprados por impulso.

Já os negócios por impulso, tais como os quiosques, precisam usar o ambiente a seu favor. Você precisa lembrar que seu cliente não está interessado em levar seu produto, e talvez ele nem olhe de verdade para seu quiosque.

Então, chamar a atenção dele através do cheiro e do visual, é fundamental. No caso dos quiosques do nosso exemplo anterior, que vendem castanhas e castanhas caramelizadas, usar o cheiro do caramelo é importante.
E, então? Está pronto para usar os tipos de vendas para melhorar sua estratégia de negócio? Não deixe de nos contar sua experiência ou até deixar suas dúvidas nos comentários!

CTA Copy Express - Estratégia de negócio: Os 2 tipos de vendas que você precisa conhecer

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários