Se você quer criar um negócio digital, sabe que a peça mais importante para o sucesso é o marketing em sua estratégia de negócio. Porém, não qualquer marketing!

Existem 2 tipos principais de marketing, e é sobre isso que eu quero falar para você hoje. Afinal, usar bem as estratégias de marketing é o primeiro passo de todo empreendedor que almeja o sucesso, e você precisa estar atento a isso.

Apesar de ser tão importante, a maioria das pessoas ainda usam na estratégia de negócio exatamente aquele marketing pouco eficiente, que funciona muito pouco e pode até ser prejudicial para a marca da empresa.

Se você não quer ser um desses empreendedores, assista o meu vídeo abaixo e confira esse artigo; vou te dar algumas dicas fundamentais para um marketing realmente efetivo!

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Existem 2 tipos de marketing, mas só um funciona

Qualquer estratégia de negócio hoje está focada no marketing, não importa o tamanho ou nicho de atuação da empresa. Só de ter um vendedor com um script de vendas, ou de investir em publicidade, você já está usando o marketing a favor do negócio.

Apesar disso, existe um grupo dentro dessas estratégias que é muito mais utilizada pela maioria das empresas, apesar de ser completamente ineficiente. Será que você usa este marketing em sua estratégia de negócio?

1. O marketing forçado (Dica: Ele NÃO vende)

Você sabe que marketing é esse, porque ele está em todo lugar, te persegue e incomoda o tempo inteiro. Sabe quando a Vivo te liga às 23h de uma sexta-feira, quando você está aproveitando seu filme na Netflix, só para te oferecer pacotes de dados?
Ou mesmo quando você acabou de entrar numa loja e um vendedor já chega até você para perguntar se deseja alguma coisa?

Todas essas situações são baseadas nesse marketing, que podemos chamar de forçado. Ou seja, é a empresa correndo para conseguir clientes, forçando aproximação e tentando contato de forma desesperada.

O problema disso na sua estratégia de negócio? Além de render pouca conversão em vendas, esse marketing incomoda os clientes e pode até afastá-los ainda mais da compra.

2. O marketing magnético

Diferente do primeiro tipo de marketing, o que eu chamo de magnético tem o poder de multiplicar suas vendas e manter os clientes perto da sua empresa.

Quando você usa esse marketing na estratégia de negócio, não há tentativa de forçar o cliente a comprar algo.

Sem vendedores chatos no pé do cliente, sem ligações incômodas no meio da noite nem publicidade invadindo o espaço pessoal dos compradores. Um marketing assim é um verdadeiro sonho não só do seu público-alvo, mas também da sua empresa.

Como assim? Vou te explicar melhor. Com o marketing magnético, o cliente vai até você. Ou seja, ao invés de empurrar a venda, você induz a compra, e o público vai comprar na sua mão pela própria vontade!

Tudo se compra, nada se vende!

Uma frase maravilhosa que ouvi há algum tempo dizia “Nada no mundo é vendido, tudo é comprado”, e ela faz realmente todo sentido.

Não é você, nem mesmo o maior dos seus esforços de marketing, que concretizam a venda. A venda em si não existe. O que existe é um cliente que sentiu vontade de comprar seu produto, pelo motivo que for.

E aqui está o segredo para um marketing eficiente, ainda mais quando aplicado numa estratégia de negócio que procura o desenvolvimento de um espaço que induz a compra.

Afinal, eu não gosto de ter ninguém correndo atrás de mim na loja, muitas vezes eu só quero olhar aquele produto, comparar preços, ou mesmo só passear por ali. Seus clientes também!

Ainda assim, você pode usar o marketing de outras formas, transformando ele numa peça de magnetismo, e convencer o seu cliente a comprar o seu produto. Sem lorotas, sem encher o saco da pessoa. Tudo isso é possível!

E se você quer entender melhor como desenvolver o marketing magnético dentro da sua empresa agora mesmo, não perca este outro artigo meu, em que explico os 5 passos básicos do marketing magnético para acrescentar sua estratégia de negócio com esse marketing surpreendente!

CTA Copy Express - Estratégia de negócio: os 2 tipos de marketing

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