Muitos empreendedores confundem uma boa técnica de copywriting com a sua oferta, ou mesmo com o seu produto, e não entendem por que não conseguem vender mais se estão aplicando todas técnicas de forma correta.

A verdade é que o problema pode estar no âmago de seu negócio e não no copywriting que você utilizou para vender: não há vendas sem uma boa oferta, e a sua oferta não pode ser seu copywriting!

Seu produto não é sua oferta!

Primeiramente, é preciso entender que a sua oferta não é o seu produto, e sim a estrutura de comunicação que você cria por trás deste. É muito comum perguntarmos para donos de algum negócio qual a sua oferta, e eles descreverem, na verdade, o que é o seu produto.  

Se o seu produto é também a sua oferta, você não será capaz de convencer seu cliente a comprar o seu produto, mesmo que utilize um bom copywriting!

Os 5 passos para criar uma boa oferta

Existem 5 passos essenciais – e que devem ser aplicados – para montar essa estrutura que dará à sua oferta e copywriting  o conteúdo necessário para funcionarem. Se você ainda não conhece esses passos, não deixe de assistir o vídeo do especialista Rafael Albertoni sobre o assunto e começar a vender mais em seu negócio.

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Passo 1: Chame a atenção de seu cliente

O primeiro passo para criar uma oferta é chamar a atenção! Não existe uma comunicação quando sequer a pessoa está prestando atenção no que você está dizendo.  Ter a atenção do seu cliente é o momento essencial de sua oferta para que você consiga passar para o seu consumidor o que você está dizendo.

Afinal, não adianta você criar um copywriting eficaz, ter um bom produto, se você não tem a atenção de seu cliente. Você pode cativar o seu cliente, primeiramente, através de anúncios, chamadas fortes e até mesmo a sua vitrine.

Passo 2: Crie uma conexão com o seu cliente

Antes mesmo de começar a falar sobre o seu produto, você precisa construir uma conexão com o seu possível comprador e consumidor.

Você precisa mostrar para o seu cliente que ele necessita do produto que você está vendendo, e não há forma mais eficaz para produzir essa conexão do que o ato de contar história, explicando como surgiu seu produto, o que ele faz e por que ele é útil.

Passo 3: Identifique o problema do seu cliente

Um dos passos mais importantes para criar uma oferta e lucrar mais com seu negócio é saber qual o problema do seu cliente. Em resumo: o que você precisa resolver e qual o papel de seu produto para solucionar o problema de seu cliente?

Toda vez que você vende um produto, você está, na verdade, resolvendo o problema de alguém, ainda que não de forma consciente. É até mesmo possível que, através da venda, você esteja resolvendo o problema do seu cliente querer aquilo e não ter, por exemplo.

Passo 4: Apresente a solução do problema

Imediatamente após reconhecer o problema do seu cliente, você deve informá-lo por que o seu produto pode fazer pelo seu cliente e por qual motivo ele deve compra-lo.  Se enquanto vende você está resolvendo um problema, sua oferta precisa trabalhar em cima desse contexto para conseguir sucesso.

Passo 5: Hora da venda!

Depois de todos os passos anteriores, você está pronto para falar sobre seu produto diretamente! É apenas nesse momento que deve ser informado o preço do seu produto, formas de pagamento, qual a garantia que você vai dar e todas as informações técnicas de seu produto!

CTA Copy Express - Entenda os 5 passos para criar uma oferta

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