Você já ouviu falar sobre a jornada do cliente, mas ainda não entendeu, ao certo, a importância dela? Não se preocupe! É, exatamente, isso que você vai descobrir no artigo de hoje.

Como você já sabe, a maneira como consumimos mudou muito nos últimos anos. Hoje, boa parte do processo de compra, quando não todo esse processo, ocorre online.

Sendo assim, toda empresa que deseja bons resultados precisa se adaptar aos novos modelos de consumo. E, entender a jornada do cliente, nesse cenário, se tornou essencial. Entenda abaixo porquê!

 

Afinal de contas, qual a importância de criar e entender a jornada do cliente?

Antes de tudo, é preciso entender o que é a jornada do cliente, não é mesmo?

De forma bem simples, ela corresponde ao caminho percorrido por um cliente, desde o primeiro contato com sua empresa, até a compra.

Dito isso, agora sim! Descubra abaixo qual a importância de criar a jornada do cliente.

 

  1. Entender como o seu cliente pensa

Em primeiro lugar, criar a jornada do cliente é importante para que você entenda o seu cliente em potencial.

Hoje, a compra não ocorre de forma tão imediata, como antigamente. Se antes bastava a necessidade ou vontade de comprar um produto, hoje não é bem assim!

Normalmente, antes de comprar, o cliente em potencial vai pesquisar e comparar seu produto com outros. Até que, depois de algum tempo, ele se sinta seguro o suficiente para comprar.

Sendo assim, não basta ter um produto e oferecer às pessoas. É preciso entender as necessidades, dores e motivações que levam alguém a comprar o seu produto.

 

  1. Aumento dos resultados

É quando você entende tudo isso, que citei acima, que você tem a possibilidade de aumentar os seus resultados.

Afinal de contas, você sabe o que sua persona necessita. Além disso, você também sabe o que ela deseja de você e isso vai além do produto que você oferece.

A maneira como você oferece esse produto e como se relaciona com sua persona, também fazem toda a diferença!

Quando todo esse processo funciona da maneira correta, aí sim, seus resultados começam a aumentar.

 

  1. Se tornar uma referência no mercado e se destacar da concorrência

Mapear a jornada do cliente te permite ir além de, simplesmente, ter uma empresa que vende bem.

Isso te permite também se tornar uma referência no mercado. Ou seja, uma empresa que se destaca da concorrência.

E hoje, essa é uma das melhores formas de garantir que seu negócio continuará crescendo ao longo do tempo. E, é claro, de escalar seus ganhos.

 

  1. Possibilidade de investir seu dinheiro de forma mais adequada

O último aspecto que explica a importância da jornada do cliente é a possibilidade de investir no que, realmente, faz a diferença!

Embora algumas estratégias de marketing digital funcionem bem para todas as empresas, ao mapear a jornada do cliente, você descobre o que funciona para a sua empresa.

Dependendo do nicho que você trabalhe, do produto vendido e da sua persona, algumas estratégias vão funcionar melhor do que outras. E é nessas estratégias que você deve investir seu tempo e seu dinheiro!

 

Agora você já sabe a importância da jornada do cliente!

No artigo de hoje, você descobriu o que é a jornada do cliente e porque ela é tão importante!

Agora que você já sabe tudo isso, não perca tempo, crie a sua e aproveite todos esses benefícios incríveis!

 

 

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