Você já ouviu falar em “economia da conexão”? Se você empreende ou mesmo trabalha com marketing digital, saiba que esse texto é leitura obrigatória!

Afinal de contas, entender como o mercado vem mudando nas últimas décadas. E, principalmente, como ele funciona hoje, faz toda a diferença na hora de construir um negócio de sucesso. E é tudo isso que você entender abaixo! Vamos lá?

 

Entenda o que é a economia da conexão

Nas últimas décadas, a internet vem revolucionando a maneira como vivemos. Nossa rotina mudou, assim como a maneira de nos comunicarmos e a maneira como aprendemos.

No entanto, a economia, sem dúvidas, também mudou! E isso engloba o comportamento de consumidores e empreendedores.

Hoje, contamos com a oportunidade de nos conectar com pessoas de qualquer lugar do mundo e isso tem um grande impacto sobre a economia. É nesse contexto que a economia da conexão faz cada vez mais sentido.

 

Como aproveitar a economia da conexão

Mas não se engane! Mais importante do que nos conectarmos com muitas pessoas é nos conectarmos com as pessoas certas!

Afinal de contas, ao estabelecermos parcerias e formarmos comunidades com essas pessoas, temos a oportunidade de fortalecer o nosso negócio.

Na prática, isso tudo pode ser construído tanto de forma pessoal, quanto de forma virtual.

Pessoalmente, isso é possível através da participação de eventos. Como cursos presenciais, congressos e palestras. Sempre com o objetivo de conseguir novos contatos em seu nicho que possam fortalecer o seu negócio. Além, é claro, de poder encontrar novos clientes para o seu negócio.

Já de forma virtual, também há muitas maneiras de aproveitar a economia da conexão. A conexão, tanto com outros empreendedores quanto com consumidores, pode ser construída por meio de plataformas, como um blog e as redes sociais.

E tudo isso pode servir de vitrine para mostrar ao mundo o seu trabalho. E tanto encontrar parceiros para o seu negócio quanto clientes.

Mas aqui há um detalhe importante!

Foque no conteúdo

O conteúdo tem um papel essencial na hora de se conectar com potenciais clientes. Já que, na maioria das vezes, ele é o primeiro contato que você terá com eles.

Além disso, ele também será importante em todas as outras etapas do processo de vendas.

Quando falamos sobre clientes em potencial, é por meio desse conteúdo que é possível interagir, formar relações e também formar sua audiência.

Mas, além disso, a criação de conteúdo na sua área te ajuda a trabalhar com outro conceito importante no mercado atual: o conceito de autoridade.

E, para quem está começando, fazer parcerias com outros empreendedores, e ter seu nome associado a pessoas que já tem sua marca estabelecida no mercado, significa compartilhar também da autoridade dessas pessoas.

 

Hoje, se conectar com as pessoas certas faz toda a diferença!

No artigo de hoje, você descobriu um pouco mais sobre a economia da conexão. E, como você viu acima, esse conceito faz todo o sentido no contexto em que vivemos.

Se associar às pessoas certas, faz o seu negócio crescer e ganhar, cada vez mais, espaço no mercado. Por isso, coloque em prática as dicas acima e descubra tudo o que a economia da conexão pode fazer pelo seu negócio!

E você, concorda comigo? Acredita que a conexão com as pessoas certas faz toda a diferença? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

 

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