Pronto para o futuro? Você sabe que é preciso se manter atualizado para ter sucesso, certo? Cada dia que passa uma novidade diferente aparece! Por isso, estar por dentro das tendências de mercado para o futuro é fundamental.

Para o post de hoje eu separei para vocês as quatro maiores promessas para os próximos anos. Ainda dá tempo de se aprofundar em algumas delas! Vem comigo!

1. Big Data 

O Big Data é aquele imensurável volume de dados que impacta nosso dia a dia. Ele já é uma realidade, mas a discussão que gira em torno dele é cada vez mais presente nas empresas.

“Mas Rafael, como isso pode ser uma tendência de mercado para o futuro?”, você deve estar se perguntando.

Bom, nos próximos anos não serão apenas os profissionais da área de TI que vão fazer análises em cima do Big Data. Cada vez mais áreas das empresas estarão responsáveis por entender como o conceito tem o poder de impactar seus projetos.

2. Inteligência artificial 

O futuro da inteligência artificial é tão amplo que fica até difícil resumir o que será dela nos próximos anos. Dentro das empresas, ela será cada vez mais presente no dia a dia de trabalho.

A automação é uma das aplicações da I.A. Automatizar tarefas vai ser essencial para o aumento da produtividade de um funcionário, já que, assim, ele não terá mais que se preocupar com tarefas operacionais e vai poder se dedicar a análises e atividades complexas

Um outro exemplo é o chatbot, um robô que conversa com o usuário por meio de um chat online.

Ele trabalham tirando dúvidas e resolvendo problemas do cliente. Assim a empresa não precisa contratar um funcionário para passar o dia inteiro fazendo esse trabalho que pode ser resolvido automaticamente.

3. Sustentabilidade e vida saudável 

Se você quer ver o seu negócio crescer, vai precisar prestar atenção nisso. Sem políticas de sustentabilidade, as empresas vão fracassar em longo prazo.

A população tem se importado cada vez mais com a saúde do planeta. Seguir essa tendência não é mais apenas uma opção, é praticamente uma obrigação.

Eu tenho certeza que, no futuro, a falta de sustentabilidade vai entrar na lista de coisas que te fazem perder vendas.

4. Privacidade 

Basicamente, a segurança vai se tornar um pré-requisito. As pessoas estão entendendo cada vez mais o valor que os seus dados.

O lance aqui é que elas não pensam mais que “está tudo bem” quando as suas informações são coletadas sem a devida autorização.

Quer saber mais tendências de mercado para o futuro? 

Acompanhe o blog da SBCopy e entenda tudo sobre o que está por vir!

 

Comentários