Perder vendas é um dos grandes medos que assombra todo empreendedor!

Afinal de contas, você investiu seu dinheiro e seu tempo na construção do seu negócio. Não é mesmo?

Pesquisou o mercado, criou o seu produto, definiu sua persona, criou sua estratégia de divulgação… E, na hora de, finalmente, lucrar com tudo isso, as vendas não acontecem?

Então, pode ser que você esteja cometendo um dos erros que vou citar abaixo. Descubra 4 dos principais motivos que te fazem perder vendas!

  1.  Fazer spam

Você odeia spam, não é mesmo? Bom, o seu cliente em potencial também! Por isso, saiba que esse é um dos principais motivos que te fazem perder vendas.

Quando você está sempre mandando a mesma oferta, do mesmo produto, para um cliente que já não demonstrou interesse, é isso que você está fazendo.

E, quando isso acontece, mesmo que o cliente esteja interessado, mas queira comprar o produto num outro momento, você perde a oportunidade de vender para esse cliente no futuro.

Portanto, tome cuidado! E, além de não fazer spam, use também a dica a seguir.

 

  1.  Não entender a jornada do cliente

A compra online não acontece de forma imediata, ela é um processo, ao qual denominamos jornada do cliente.

Esse processo ocorre desde que o cliente em potencial toma conhecimento do seu negócio, até a compra.

Sendo assim, mapear a jornada do cliente para o seu negócio é muito importante! Pois isso vai te permitir entender qual o momento certo para enviar uma oferta.

E, acredite, enviar a oferta no momento certo, é a melhor forma de garantir que você não vai perder vendas.

 

  1.  Não oferecer conteúdo gratuito

O terceiro motivo que te faz perder vendas é não oferecer algum tipo de conteúdo gratuito.

Oferecer algum conteúdo desse tipo, como artigos no blog, um e-book, vídeos com dicas no Youtube ou em outras redes sociais é algo necessário hoje.

A velha propaganda está morrendo, por isso, já não basta anunciar um produto e esperar que as vendas aconteçam!

Na maioria das vezes, é por meio desse tipo de conteúdo, gratuito, que as pessoas terão o primeiro contato com o seu negócio.

Mais do que isso, é esse tipo de conteúdo que vai permitir que você eduque seus clientes em potencial. Oferecendo a eles todas as informações necessárias para que eles estejam, finalmente, prontos para tomar a decisão de compra.

 

  1.  Não responder às dúvidas dos clientes

Começar um negócio online, para quem nunca empreendeu, não é algo fácil, sobretudo, para quem decidiu empreender sozinho e para quem nunca fez nada parecido.

Você terá uma série de tarefas importantes e nem sempre é fácil decidir quais delas exigem maior dedicação.

Nesse cenário, um erro que muitos empreendedores iniciantes cometem é o de não responder às dúvidas de potenciais clientes.

E tenha certeza de que esse é um dos maiores erros que você pode cometer. Com certeza, você irá perder vendas ao fazer isso!

E, mais do que isso, você também estará perdendo o tempo investido. Afinal de contas, se as pessoas têm dúvidas é porque você já conseguiu atrair a atenção delas e gerar confiança, certo?

Na prática, essas pessoas estão muito perto da compra. E, respondê-las nesse momento, pode ser o suficiente para que elas comprem de você.

 

Evite esses erros se você não quer mais perder vendas!

Neste artigo, você descobriu alguns dos principais motivos que podem fazer você perder vendas!

Como você viu, esses são erros simples, que podem ser resolvidos facilmente. Portanto, agora que você já sabe tudo isso, não cometa esses erros!

E você, acredita que há outros motivos que também podem fazer um negócio perder vendas? Divida sua experiência comigo e com os outros leitores aqui do blog nos comentários abaixo!

 

 

 

 

Comentários