Você já me ouviu falar de muitas figuras do marketing nacional e internacional em meus vídeos e aqui no blog, mas hoje eu quero contar para você a história de um dos maiores nomes do marketing digital, o mentor de muitos dos grandes especialistas na área.

Se você está na área há algum tempo, já deve ter ouvido falar do Dan Kennedy, grande cabeça do marketing nos Estados Unidos.

Hoje ele já tem 80 anos e  a experiência que esse mestre tem e todos os ensinamentos que ele deu não só para mim, mas para dezenas de outras pessoas através de seus cursos, é inestimável!

Vou contar para você sobre um pouco que eu aprendi com esse cara e as lições que você pode tirar para seu negócio. Continue me acompanhando nesse artigo, para descobrir exatamente do que estou falando!

Dan Kennedy ensinou muita gente o que é marketing

Pioneiro em muitas das noções do marketing como conhecemos atualmente, Dan Kennedy me ensinou não só o que é o marketing propriamente dito, mas também me mostrou o caminho certo dentro dessa área.

E não só à mim, claro, a carreira de Kennedy atravessou muitas gerações e já começa desde a época em que usavam cartas para fazer marketing!

Ao pensar que isso tudo foi há 20 ou 30 anos, e hoje usamos muitos conceitos semelhantes no marketing digital, como as listas de endereços de e-mail marketing e próprio ato de usar o e-mail para enviar materiais ricos em informação.

Se você quer descobrir mais sobre como Dan Kennedy transformou o marketing naquilo que ele é hoje e ensinou gerações inteiras de marqueteiros, confira o meu vídeo abaixo! Conto um pouco sobre a história dele e de sua trajetória naquilo que ele sabe fazer de melhor.

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Não à toa, quando eu estava começando no marketing, Dan Kennedy foi meu principal mentor. Até hoje, tenho muitos dos cursos deles, investi em cursos e palestras e até mesmo o encontrei algumas vezes, numa delas.

Foi com ele que aprendi, por exemplo, a essência verdadeira do marketing. Porém, não foi só isso que aprendi com o Dan Kennedy, como você verá logo a seguir.  

Leve essa lição para você: As pessoas compram resultados

A lição mais importante que Dan Kennedy me deu, certamente, foi relacionada às pessoas. Ele me mostrou o que as pessoas querem de verdade, seja da sua empresa, seja da comunicação dela.

E ele me fez ver isso quando ele me mostrou como a Disney consegue o resultado que tem. Afinal, como que uma empresa consegue vender um pirulito simples por R$ 10, quando fora dela o mesmo pirulito é vendido por R$ 2? Qual o mistério por trás disso?

O que o Dan Kennedy explicou é muito simples, mas com certeza você vai perceber que é uma grande sacada para qualquer estratégia de negócio.

Ele mostrou que o que as pessoas estão comprando quando vão ao parque temático da Disney, por exemplo, não é o produto em si, mas a experiência e toda a história por trás daquele produto.

Eles estão comprando a experiência maravilhosa que é ir até a Disneylândia e comprar um pirulito, ou uma camiseta, o que seja. Uma experiência que perpassa muitas outras que aquela pessoa já teve enquanto assistia os filmes da Disney.

As pessoas compram experiências. No caso de sua empresa, podemos dizer que elas compram resultado.

Elas não querem saber o tamanho do seu produto, ou mesmo a cor e outras características físicas dele: não é isso que vai fazer alguém comprar algo de sua empresa.

As pessoas querem saber o que o seu produto pode fazer por elas. O resultado que elas podem alcançar usando aquele produto, o que elas podem esperar daquilo ali.
Com isso em mente, que tal otimizar sua estratégia de negócio agora mesmo pensando em gerar resultado? E se você gostou dessa dica de mestre, acompanhe o Dan Kennedy, você com certeza verá que vale a pena e que ele tem muito mais a ensinar para você!

CTA Copy Express - Confira uma das maiores sacadas de marketing que aprendi com o Dan Kennedy!

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