Se você quer ampliar o faturamento da sua loja online, eu tenho uma dica que você PRECISA colocar em prática: crie um blog de e-commerce.

Caso você já tenha lido um pouco sobre marketing digital, deve saber que conteúdo é uma das estratégias mais efetivas para quem quer vender online, certo?

Nunca viu nada sobre isso?

Não tem problema! Os insights que separei neste artigo vão te ensinar muito, e garanto que você conseguirá colocar muitos deles em ação rapidamente. Acompanhe!

Como funciona o blog de e-commerce?

Você já parou para pensar em quais são as características de uma loja que te fazem acreditar e querer comprar lá?

Uma delas, com certeza, é o fato de que você CONFIA no que eles dizem, não é? Eles parecem ENTENDER do assunto e te oferecer a melhor solução para aquele momento.

Além disso, eles também costumam ser seu primeiro pensamento na hora de comprar, correto?

Alimentar um blog de e-commerce para a sua loja fará exatamente isso!

Ao compartilhar conteúdos relevantes ligados ao seu público, você mostrará que sabe do que está falando e provará que eles podem confiar em você e em seus produtos.

E o melhor: ao divulgar nas redes sociais ou pelo e-mail, é a sua loja que estará na mente dos consumidores no momento em que forem escolher onde comprar este ou aquele produto. Isso, inclusive, é algo muito explorado pelo neuromarketing.

“Mas Rafael, como eu posso fazer meu conteúdo funcionar bem?”
Tenho algumas sugestões para você. Veja:

Seja claro e objetivo

Ninguém gosta de ler algo confuso, certo?

Então é ESSENCIAL que você crie conteúdos que sejam claros, sem milhões de termos técnicos ou específicos.

Passe a sua mensagem de maneira objetiva. Não encha o texto de informações que não serão utilizadas ou absorvidas. Aposte no que é simples e você se dará bem!

Apresente vantagens

Se você vende roupas, o seu público não quer saber de você que os seus produtos vão ajudá-lo a se vestir, pois isso é óbvio! Demonstre quais são as vantagens que o cliente terá ao comprar O SEU PRODUTO ao invés de outros.

Quais são os seus diferenciais? Preços? Exclusividade?

Uma comunicação persuasiva neste sentido pode fazer toda a diferença, e o consumidor não pensará duas vezes na hora de comprar. Irá direto à sua loja.

Trabalhe com diversas mídias

Ver um vídeo ou ler um texto com 1500 palavras? O que é mais gostoso?

Apostar em vídeos, áudios e outras maneiras de se comunicar é um diferencial enorme.

Busque sempre reinventar seu conteúdo e acompanhe as tendências de mercado.

Isso ajuda no engajamento, mais pessoas compartilham e mais sucesso você fará a cada novo conteúdo. INOVAR é a palavra!

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