Como uma pessoa totalmente “de humanas” e que não sente proximidade nenhuma com números, eu entendo quem acha que ter um controle financeiro da empresa é difícil. E é!

Porém, é extremamente necessário. Não existe nenhuma empresa que consegue se desenvolver e alcançar metas, se ela não tem um controle financeiro. Aliás, como é que você sabe que está cumprindo as metas, se não tem esse controle?

Neste artigo, eu vou te ensinar como aplicar um controle financeiro da empresa do modo certo, começando pelo pé direito. Se você quer saber mais sobre o assunto, assista meu vídeo e leia o artigo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Você precisa começar a fazer o controle financeiro agora mesmo

E quando eu digo agora, é porque é agora, sim! Esperar muito mais tempo pode ser um erro, principalmente se você está tendo dificuldades em pagar as despesas e conseguir retorno no fim do mês.

Até pouco tempo atrás, eu também não tinha controle financeiro da empresa. Basicamente, não sabia as quantias que entravam por cada produto meu.

E, sabe o que acho? Esse é um passo extremamente amador. Sim, eu era amador na gestão de minha empresa, porque não estava de forma nenhuma preparado para lidar com os números.

Minha solução, então, veio com 2 grandes passos, que vou te contar logo abaixo.

2 passos para começar a fazer o controle do modo certo

Uma coisa que você precisa entender é que vai precisar, sim, investir algo nisso. Principalmente porque usar essas ferramentas de controle não é nada fácil, e apostar em modelos pré-prontos não dá certo.

Mas vamos com calma. O primeiro passo é esse:

1. Contrate um bom sistema

Eu contratei o Granatum, mas existem vários outros no mercado, como o da ContaAzul. Optei pelo Granatum porque ele é extremamente visual, você consegue enxergar os gráficos a partir dele, e isso para mim é ótimo.

Porém, tem um problema. Qualquer um desses sistemas, vêm com abas prontas. Eles recebem os números que você joga nele, e aplica em abas prontas, que de nada servem para você. Afinal, seu negócio é único!

Então, o que fiz foi contratar uma consultoria para conseguir criar minhas próprias abas, pensar nelas com cuidado, e aplicar no sistema. No meu caso, foi com a ForBlue, mas talvez você não tenha dinheiro para investir numa consultoria tão cedo.

Neste caso, o meu próximo tópico é para você.

2. Tenha ajuda

Não precisa contratar uma super consultoria para conseguir começar a usar o sistema, se você não tem dinheiro para isso. Mas é sempre possível encontrar profissionais que cobram mais barato pelo serviço de administrar a plataforma para você.

Pensar nessas abas sozinho não é fácil, e pode só tornar o sistema muito mais complicado do que deveria. Então, contrate alguém que cobre mais barato para isso, a parceria certamente vai ser muito mais efetiva do que você mexer sozinho no sistema.

Invista no certo desde o começo

O mais importante é que você precisa investir nisso mesmo que não gere a maior receita do mundo. Só ganha R$ 1 mil por mês? Okay, ainda assim precisa de um controle financeiro da empresa!

Um grande amigo meu me diz sempre “Uma grande empresa, é uma pequena empresa que fez as coisas certas desde o começo”. Por isso, procure alternativas para seu negócio, mas não deixe de fazer esse controle!

Os 9 Gatilhos Persuasivos do Marketing

privacy Não enviamos SPAM