É possível que você se pergunte o porquê de algumas pessoas alcançarem um grande sucesso em seus negócios e investimentos, enquanto outras não parecem alcançar essa mesma “sorte”. Mas será que é sorte mesmo?

Existe um ingrediente crucial que separa esses empreendedores de sucesso daqueles que acabam entrando em falência sem gerar resultado. E esse aspecto tão importante, ao contrário do que muitos podem dizer, não é a sorte!

No vídeo de hoje, eu quero mostrar para você o que diferencia os empreendedores de sucesso daqueles que não parecem sair do lugar. Se você quer entender o que precisa fazer para se destacar naquilo que faz e gerar resultado, acompanhe esse artigo e confira o vídeo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Não tenha medo de falhar

Falhar é uma parte natural do empreendedorismo, e não importa se você se considera um bom gestor ou não. Principalmente nos seus primeiros negócios, você terá grande dificuldade em manter tudo “no lugar” e é bem possível que vá à falência.

Entretanto, este não é o ponto! Ao invés de encarar esse processo como algo ruim e definitivo, você precisa olhar para suas derrotas como partes do seu aprendizado enquanto empreendedor.

Eu, por exemplo, já tive minha cota de falências e derrocadas em outras iniciativas que fiz. Atualmente, sou até mesmo reconhecido por algumas pessoas como referência no quesito consultoria empresarial; mas, para chegar até aqui e gerar resultados visíveis, investi em muitos negócios e ideias “fracassadas”.

O último deles pode soar até assustador para alguns empreendedores, principalmente os que estão entrando no mercado agora. Investi há alguns anos atrás cerca de R$ 120 mil em uma empresa, e insisti nela por até 2 anos sem muito sucesso… No fim, acabei falindo e vendendo a empresa por R$ 12 mil, apenas 10% daquilo que investi.

A diferença de um empreendedor que gera resultado e outro que não consegue isso é, simplesmente, a maneira que ele enxerga essas falhas ao longo da carreira. Isso, e o ponto que vou apresentar para você logo mais, no próximo tópico.

Tenha uma ideia e persista nela até gerar resultado

Parece até mesmo sonhador falar em persistência e o poder que ela tem para formar uma empresa de sucesso. Mas é verdade! Isso não quer dizer que você deva persistir em um negócio falido por anos, recebendo prejuízo. Muito pelo contrário.

Saber persistir é enxergar que, apesar dessa falha inicial, você ainda pode tentar novamente com um outro tipo de negócio, ou, de repente, uma empresa na mesma área só que com uma abordagem diferente.

E, acredite, é possível que seus amigos e familiares te façam desistir da ideia de ser empreendedor. Só lembre-se que, para gerar resultado e ter uma empresa de sucesso, é preciso persistir e chegar até o fim de qualquer coisa que você começar.

O resultado não vem de uma hora para outra e nem é fácil de conseguir, mesmo para aqueles empreendedores de sucesso que você enxerga como referências.

Ninguém gera resultado sem esforço, sentado esperando pela sorte! É necessário um esforço ali, e esforço demanda tempo, conhecimento e, sim, muita persistência.
Que tal repensar a sua abordagem e forma de pensar no empreendedorismo a partir de agora? Reúna toda a sua persistência e trabalhe com foco para gerar resultado e ter uma empresa de sucesso, como você sempre sonhou.

CTA Copy Express - Como conseguir qualquer coisa na sua vida

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários