Muitos empreendedores se perguntam como podem aumentar o preço dos seus produtos sem ver um efeito negativo na empresa – ou até mesmo cogitam se isso é possível. No artigo e vídeo de hoje, o empreendedor em série e consultor Rafael Albertoni confirma: não só é possível, como você deve aumentar os preços de sua empresa agora mesmo.

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Se você ainda dúvida do poder que o aumento de preços pode ter na estratégia de negócio da sua empresa, experimente aumentar o preço de um de seus produtos em até 20%.

Com certeza, o seu principal medo ao efetuar esse aumento de preço é o de perder clientes ou até mesmo ver suas vendas estagnarem.

O efeito, porém, pode ser exatamente o contrário! Em pouco tempo, você vai perceber que a quantidade de clientes que perdeu foi mínima e você terá junto à sua empresa os clientes certos – aqueles que realmente estão interessados na compra de seus produtos ou serviços. Quer entender como isso é possível?

Como aumentar seus preços em 20%

É muito comum que empreendedores imaginem que o aumentar os preços de suas empresas incapacite os clientes de pagaram pelos serviços e produtos. Uma grande parcela desses empreendedores passam anos sem aumentar seus preços com medo de verem seus clientes desaparecem.

É verdade que alguns clientes seus realmente não poderão mais pagar pelo seu serviço e desistirão da compra. No entanto, esse número não ultrapassa os 10% e, na prática, você continuará vendendo para os outros 90% de clientes lucrando 20% mais no processo.

O segredo de lucrar mais aumentando os preços é você entender que o seu negócio não precisa de milhares de clientes que não possuem interesse real em seus serviços, que só estão comprando na sua mão por conta do preço.

O que sua empresa precisa é de uma cartela de clientes que reconhecem o seu trabalho e desejam pagar por isso.

Se você acha que não será capaz de manter 90% de seus clientes e teme perdê-los para a concorrência após aumentar os preços dos seus produtos, é sinal de que você tem um sério problema de posicionamento no mercado.

Pode estar faltando posicionamento no mercado

O primeiro sinal de que algo está errado em seu posicionamento no mercado é que os seus clientes só estão interessados em seus produtos por causa do preço.

Nesses casos, a solução não é apenas deixar seus preços estagnados e manter em seu negócio os piores clientes que existem – aqueles que apenas procuram o preço mais barato do mercado. Esse é exatamente o cliente que o seu negócio não precisa e você não quer!

Trabalhar seu posicionamento no mercado será fundamental não apenas para você conseguir lucrar mais e aumentar os preços, mas também para crescer no setor e conquistar clientes fiéis.

Conclusão: Mantenha em sua empresa os melhores clientes

Ao aumentar os preços, pense que está alcançando justamente os melhores clientes, aqueles que estão comprometidos à alcançar determinado resultado que eles sabem que só podem alcançar através do seu produto.

Comece agora mesmo a aumentar o valor de seus produtos em 20% ou mais e esteja disposto a perder uma pequena parte de seus clientes para conseguir lucrar muito mais mantendo em sua empresa apenas a melhor parcela dos seus consumidores.

CTA Copy Express - Como aumentar os preços de seus produtos  e lucrar mais

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