O marketing digital é uma área bastante ampla, então existem várias carreiras disponíveis para quem quer fazer parte desse mundo, e disso você já deve saber. Mas você realmente entende o que faz um profissional de marketing digital?

Hoje em dia todos nós estamos conectados à web de algum jeito, seja pelo celular, computador, tablet ou qualquer um dos gadgets disponíveis no mercado.

O marketing digital chegou nos anos 1990 como uma solução para as empresas realizarem suas ações de divulgação e venda nas mídias digitais.

Vem comigo que hoje eu vou te falar mais sobre três funções bem importantes da área.

SEO 

SEO, Search Engine Optimization ou Otimização para Ferramentas de Busca é a prática que vai garantir que o seu site esteja entre os primeiros colocados na hora de fazer uma pesquisa específica no Google, aumentando sua relevância e o número de acessos.

O profissional de SEO vai identificar quais são as palavras-chave mais pesquisadas e desenvolver estratégias para que o usuário chegue até o site por meio dos buscadores de forma orgânica.

No tráfego orgânico o usuário chega até o seu site por conta própria, com buscadores, por exemplo. Se ele chegou até você por clicar em um anúncio, é chamado tráfego pago.

É preciso ter um profundo conhecimento do algoritmo do Google, e diversas técnicas são necessárias para fazer com que um conteúdo apareça em evidência no buscador.

Produção de conteúdo 

A produção de conteúdo ou marketing de conteúdo é muito importante para a plena execução das estratégias de SEO.

O proutor é responsável por desenvolver conteúdos interessantes e úteis para o usuário, que agreguem à imagem da marca e do que ela oferece.

É ele quem produz o material baseado no que o analista de SEO descobriu em suas pesquisas.

São materiais como posts para blog e e-books, por exemplo.

 Mídias pagas 

Você deve estar pensando como mídias pagas podem ter relação com o que faz um profissional de marketing digital, não é? O SEO e o marketing de conteúdo são responsáveis por gerar visitas orgânicas.

Porém, uma outra maneira de levar pessoas até o seu site é por meio de campanhas pagas em plataformas como o Google e o Facebook. São os chamados links patrocinados.

Quem faz a parte de mídias pagas cria, analisa e gerencia as campanhas, garantindo que elas estejam dando o retorno esperado.

 Quer saber mais sobre o que faz um profissional de marketing digital? 

O marketing digital está em alta e é essencial para o sucesso de uma marca nos ambientes online. Acesse o blog da SBCopy para ficar sempre atualizado!

 

Comentários