Um empreendedor sem confiança não consegue botar nada para frente. E, acredite, o mundo parece conspirar para tirar a autoconfiança de qualquer empreendedor, mesmo aqueles que já têm tudo para ter uma empresa de sucesso.

A falta de confiança é a principal inimiga e a que te mantém mais afastado do seu sucesso como empreendedor. Sem ela, você simplesmente não consegue energia para fazer seu negócio acontecer, tirar ideias do papel e transformar planos em produtos inovadores!

No vídeo abaixo, eu explico para você as principais armas que podem ser usadas para combater a falta de confiança. Se você quer descobrir quais são esses passos e hábitos simples, que você pode começar a exercitar agora para driblar a falta de autoconfiança, assista o vídeo e continue lendo esse artigo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

1- Pare de assistir televisão

Grande parte do que assistimos na televisão, não agrega nenhum tipo de conteúdo ou valor, e até pode ser muito prejudicial para nossa produtividade.

Notícias desanimadoras no jornal até o retrato de más relações humanas em séries e novelas, são itens que podem tirar da gente a autoconfiança e minar nossa produtividade.

Substitua os momentos em frente à televisão por leituras agradáveis ou outros hobbies que gerem prazer para você. Isso é uma coisa simples, mas que já serve de grande combustível para a motivação.  

Ainda que isso não tenha inicialmente nada a ver com empreendedorismo e sua carreira como um empreendedor de sucesso, esses bons momentos te dão energia e foco na hora que você começar a trabalhar.

2- Procure se cercar de pessoas focadas no mesmo que você

Não há dúvidas sobre o poder do grupo. Mesmo que você não forme exatamente parceria com esse grupo, só o fato de trocar ideias, dúvidas e mensagens de apoio, já aumenta sua autoconfiança e te tornam preparado para criar uma empresa de sucesso.

Procure por grupos de empreendedores de sua área através do Facebook e outras redes sociais, e participe até mesmo daqueles grupos que realizam encontros rotineiros. Troque ideias e sempre que estiver desanimado com os seus planos, procure o apoio do grupo.

Muitas pessoas ali podem estar passando, ou já ter passado, pelo mesmo que você e podem te dar apoio moral e recomendações. Isso é muito mais útil do que, por exemplo, sentar para conversar com algum amigo pessimista seu, já que eles podem acabar te botando ainda mais pra baixo.

Isso não quer dizer, claro, que você deva parar de conversar com seus amigos ou se afastar de familiares. Longe disso!

Mas procure não falar para eles sobre seus problemas enquanto empreendedor, já que muitos podem te apresentar conselhos negativos e diminuir ainda mais sua energia para continuar trabalhando naquilo que você quer.  

3- Fique entre os melhores

O sucesso do empreendedor também depende de um bom networking e bons exemplos. Se cercar também dos melhores profissionais do seu ramo é uma forma de enxergar o caminho que você pode seguir e maneiras de superar algum problema.

Isso é possível frequentando eventos, fóruns e workshops de sua área de atuação. Use como referência os melhores profissionais e empreendedores de sucesso da sua área.

Use isso como um estímulo para sua autoconfiança e, caso precise, converse e tire dúvidas com as referências de seu mercado. Isso te aproximará ainda mais de sua carreira como empreendedor de sucesso.
O mais importante é que você não se deixe desanimar e comece a cuidar de si próprio e de sua autoconfiança! Esse é um passo fundamental para criar uma empresa de sucesso ou lançar um produto inovador, com muito foco e determinação!

CTA Copy Express - 3 passos para proteger sua confiança como empreendedor

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários