Aumentar a base de leads é uma preocupação constante de quem trabalha com o marketing digital.

Afinal de contas, para gerar mais vendas online, é preciso estar sempre gerando mais leads, não é mesmo?

E um dos grandes benefícios do marketing digital é que é possível fazer isso sem precisar gastar muito dinheiro!

Saiba que foi para te ajudar com isso que escrevi este artigo! Descubra abaixo como aumentar sua base de leads gastando menos!

 

  1. Definição de personas e clusters

Um dos grandes benefícios de trabalhar com o marketing digital é a possibilidade de captar dados que não eram acessíveis com o marketing tradicional. Por meio desses dados coletados, é possível trabalhar todas as nossas campanhas de forma muito mais efetiva.

Por isso, a primeira forma de aumentar sua base de leads gastando menos é com a definição de clusters e personas.

Os clusters são “fatias de consumidores”. Ou seja, grupos de consumidores que têm o mesmo perfil.

Já as personas são perfis semifictícios. A ideia é criar um perfil, como se fosse de uma pessoa real. Quer entender mais sobre personas? Veja também este artigo.

Os dados coletados, com o uso de ferramentas, podem te dar os insights necessários para a criação, tanto de personas, quanto de clusters.

E aí, então, você pode criar estratégias de captação de leads específicas para elas. O que, sem dúvidas, vai tornar todo o seu trabalho muito mais efetivo.

Isso pode ser feito, por exemplo, com a utilização das tags nas suas estratégias de marketing. Utilizando tags diferentes para grupos diferentes.

 

  1. SEO

O SEO (Search Engine Optimization) também é uma ótima forma de aumentar sua base de leads gastando menos.

A pesquisa, escolha e utilização das palavras-chave corretas podem te ajudar a encontrar um público altamente qualificado.

Para isso, é preciso entender bem o seu cliente em potencial. Saber quais são os interesses deles, os sonhos, as dificuldades diárias, os desafios, etc.

Após entendê-lo, o segredo é utilizar as estratégias de SEO e posicionar bem o seu conteúdo. Sempre utilizando essa estratégia em conjunto com a estratégia de que vou falar abaixo.

 

  1. Conteúdo relevante

A última forma de aumentar sua base de leads gastando menos é oferecer conteúdo relevante.

Como eu disse acima, é preciso entender bem o seu cliente em potencial. E uma vez que você domina essa parte do processo, é hora de partir para a próxima etapa. Que é, justamente, utilizar esse conhecimento do seu público e oferecer conteúdo relevante para essas pessoas.

Principalmente, conteúdos informativos, que são aqueles que têm como objetivo passar adiante alguma informação.

E também conteúdos educativos, que são aqueles que têm como objetivo solucionar dúvidas, ajudar com problemas reais, explicar sobre um tema e dividir conhecimento que é útil para essas pessoas.

Hoje, as formas mais comuns de fazer isso são a publicação de artigos em um blog, os e-books e as aulas gratuitas.

Quando você oferece conteúdo que, realmente, gera valor e ajuda as pessoas, elas ficam interessadas para saber o que mais você pode oferecer. E esse é o momento perfeito para aumentar sua base de leads!

 

Agora você já sabe como aumentar sua base de leads gastando menos!

Neste artigo, você descobriu 3 formas de aumentar sua base de leads gastando pouco.

Por isso, não perca tempo! Se você ainda não faz uso dessas estratégias, comece a utilizá-las, o quanto antes. E tenha certeza de que isso vai ajudar o seu negócio a continuar crescendo.

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