Atrair clientes é o desafio de todo empreendedor, e buscar estratégias de negócio para driblar essa dificuldade para ter um diferencial e conquistar novos compradores é crucial. Afinal, o que fazer para se destacar da concorrência e fazer com que seus clientes escolham você e não a empresa que compete com você?

Hoje eu vou te ensinar uma das estratégias de negócios mais eficazes na hora de não apenas conseguir novos clientes, mas também mantê-los junto à sua empresa durante os próximos meses e até mesmo anos!

No vídeo abaixo, eu, Rafael Albertoni, vou te apontar os benefícios e métodos para você criar um diferencial para sua empresa e criar um negócio inovador, se destacar da concorrência e, ainda, fidelizar clientes, tudo ao mesmo tempo!

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Primeiro: ter um diferencial é realmente eficiente?

Quando estamos num mercado tão amplo, com dezenas de concorrentes não apenas locais, mas também em meios digitais, enxergar o verdadeiro potencial de um negócio com diferencial é mesmo difícil.

Porém, não há dúvidas. Ainda que você não conquiste todos os clientes do mercado por ter um determinado diferencial empresarial, esse pequeno detalhe do seu negócio tem um papel fundamental na hora de alcançar um público específico e mantê-lo fiel à sua empresa.

Um grande exemplo disso é a pizzaria Domino’s, uma das maiores e também mais famosas dos Estados Unidos. Com mais de 10 mil lojas espalhadas em 70 países, não dá pra duvidar do sucesso que a marca tem. Mas, afinal, o que ela fez para chegar onde está?

Quando pensamos em pizza, principalmente do ponto de vista de alguém que quer abrir uma pizzaria, pensamos logo em um produto de extrema qualidade (mas que, em contrapartida, é mais caro). Certo? Mas e se a gente fosse exatamente pelo caminho contrário?

Foi o que a Domino’s fez! Percebendo que podia alcançar um grande público universitário e jovem (que ama pizza mas não tem, exatamente, muito dinheiro), a marca resolveu investir na venda de pizzas que chegam na casa dos clientes de forma super rápida, e com um bom preço.

A qualidade, claro, não é exatamente a de 5 estrelas, mas agrada o público que ela almeja com um atendimento super veloz, barato e boa pizza. Tanto agrada, que ela chegou no nível em que está, presente em dezenas de países.

Agora, e você.Como pode criar um diferencial empresarial e alcançar patamares tão altos quanto a Domino’s? Vou te mostrar, agora, 2 passos cruciais para esse processo!

1- Entenda as regras do mercado

O primeiro passo para seguir essa estratégia de negócio e se destacar da concorrência, é entender a fundo o mercado em que sua empresa atua. Todo mercado, tem suas regras e diretrizes – que todos os seus concorrentes seguem.

Antes de pensar em criar um diferencial, então, pense em todas as regras do seu mercado e coloque-as no papel.

2- Não tenha medo de quebrar essas regras!

Se você já entende as regras do seu mercado, e sabe que toda sua concorrência segue essas mesmas regras, então já entende os pontos em que pode se desviar para se destacar da concorrência!

Isso deve ser feito pensando na necessidade de seu cliente final, um público específico que será melhor atendido se você apresentar determinado diferencial. Não tenha medo de construir um negócio inovador e quebrar as regras de seu mercado!
Que tal começar a pensar no papel do diferencial em sua estratégia de negócio a partir de agora? Sente, planeje e dê para seu cliente um produto e negócio inovador, atendendo à necessidades personalizadas dele e tornando o processo de compra muito mais agradável!

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