Você já deve ter passado por situações constrangedoras, ou mesmo frustrantes, em que decidiu que, por causa disso, nunca mais faria alguma coisa. Sim, todos nós já passamos por situações desse tipo e tentamos criar defesas para o nosso futuro.

Mas você já parou para pensar como isso pode limitar aquilo que você vai fazer e ser daqui a alguns anos? Afinal, quanto de nosso passado limita e determina o nosso futuro?

Se você tem dificuldade em lidar com o futuro, ou mesmo tem medo dele, presta atenção naquilo que vou te dizer neste artigo. Eu quero contar para você qual o segredo para lidar com o futuro bem, usando todo seu potencial. Confira o vídeo abaixo e acompanhe esse artigo!

CLIQUE e Inscreva-se no canal:

Você tem duas escolhas

Às vezes, pode parecer que o nosso passado determina o nosso futuro e não podemos, no fim, escapar dele. Porém, acredite, nós temos uma escolha!

Muitas vezes, nós tomamos decisões que determinam toda a nossa vida por causa de situações frustrantes ou decepções.O medo do futuro, muitas vezes, vem dessas frustrações do passado, que, veja bem, estão apenas no seu passado!

Quer entender melhor o que estou dizendo? Posso te contar uma história breve. Em uma sala de aula, uma professora lança o questionamento para seus alunos: “Quem descobriu o Brasil?”.

A sala toda permaneceu em silêncio, seja porque não sabiam a resposta, seja porque ninguém ali queria arriscar. Até que Joãozinho resolveu fazer sua aposta e respondeu “Colombo!”.

A sala toda caiu na gargalhada por causa da resposta equivocada de Joãozinho, e, constrangido, ele resolveu nunca mais responder nada sem ter absoluta certeza da resposta.

Apesar dessa história ser muito simples, ela diz muito sobre a maioria das decisões que tomamos para nossa vida por causa de frustrações, muitas vezes pequenas. Se você quer entender como lidar com o futuro, precisa superar o fato de que o seu presente não é o passado.

Não se limite

Imaginando o caso de Joãozinho, podemos pensar em quantas outras situações ele pode perder oportunidades maravilhosas apenas porque prometeu a si mesmo que não arriscaria mais responder quando não tivesse certeza sobre algo.

Apesar de arriscar não ter dado certo para ele naquela situação específica, quem garante que não daria certo em outras ocasiões? É exatamente isso que acontece, no fim das contas.

Você apostar em alguma coisa e perder, não significa que da próxima vez que você apostar em algo, perderá também. Esse medo do futuro, que é até tolo, vai te tirar muitas das oportunidades que a vida dá continuamente.

E, para lidar com o futuro, não é necessário mais do que apenas uma coisa: deixe o seu passado para trás. Pare de pensar em seu futuro como uma coisa que pode repetir o seu passado.

Afinal de contas, enquanto você se limita pensando “não posso fazer isso porque no passado não deu certo”, a vida te dará outras opções, até que você acabe percebendo que já esgotou todas e não há mais o que fazer do que tentar alguma delas novamente.

Se você quer ser um empreendedor de sucesso e superar de vez o medo do futuro, pare de deixar que o seu passado limite o que você pode ou vai fazer daqui para frente.
O seu futuro depende unicamente das decisões que você toma agora, e não dos fracassos do seu passado. Pense nisso e dê um passo adiante para seguir seus sonhos!

CTA Copy Express - Seu passado determina seu futuro?

privacy Não enviamos SPAM

 

Comentários