Você já é um copywriter profissional ou quer se tornar um?

Independentemente do lado em que você está, deve saber que existem algumas habilidades e técnicas INDISPENSÁVEIS para esta carreira.

Sabe quais são elas? Não? Separei algumas das principais para você começar com o pé direito na profissão ou melhorar ainda mais as suas copys, confira!

Descubra quais são as habilidades cruciais para um bom copywriter profissional

Existem alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de trabalhar em sua copy, e que com o tempo e a prática farão de você um copywriter profissional muito melhor e mais eficiente! Veja:

Tenha um “quê” de vendedor

É um fato que o copywriting funciona na base das vendas, ou seja, para que você execute bem o trabalho é necessário ter um perfil mais vendedor.

Não estou dizendo que você precisa ser uma daquelas pessoas que corre atrás de cliente, conversa e empurra os produtos sempre que possível. A ideia aqui é outra! Aliás, os MELHORES copywriters do que conheço são tímidos.

Quando eu falo sobre esse “perfil vendedor”, me refiro ao fato de que, de qualquer maneira, sua copy precisa convencer e, depois, vender, certo?

O que você precisa tirar dessas técnicas de venda é o poder do convencimento, de mostrar para o cliente que seu produto é melhor e solucionará o problema dele. É sobre saber como provar seu ponto.

Eu mesmo busco aprimorar minhas habilidades de venda sempre que posso. Faça o mesmo! Lembre-se de que você pode sempre melhorar em algum aspecto.

Foco em resultado SEMPRE

O raciocínio aqui é simples: você precisa trabalhar com o que vende.

“Mas Rafael, aqueles antes e depois dos produtos de emagrecimento são tão clichê!”

Sim, eles são. Porém, é comprovado que eles vendem. Então, se você for trabalhar com uma copy para esse tipo de produto, já sabe, né?

Não tem como você fugir do que vende somente por causa de suas concepções pessoais. Criar uma boa oferta é o principal.

Gostou do seu título? Não?

Ele vende mais? SIM!

Então é essa opção que será a final.

Isso pode ser difícil no começo, mas quando o resultado aparecer, você perceberá que valeu a pena deixar de lado algumas preferências pelo sucesso de seu trabalho!

Seja claro e objetivo, mas não venda como em uma feira

Guarde esta frase de Gary Bencivenga, um dos melhores copywriters do mundo: “Quanto mais discreta e invisível a sua habilidade de venda for, mais eficaz você é.”

Resumindo, você deve fazer textos persuasivos que não joguem na cara do seu potencial cliente toda a sua tentativa de convencimento.

Você, como copywriter profissional, não pode esquecer também de que, ao tentar ocultar isso dele, o seu texto não poderá ficar incompreensível. Ele PRECISA passar a ideia que você quer!

A clareza é ESSENCIAL para uma excelente copy.

Gostou desses toques? Tenho certeza de que estas 3 dicas de como convencer as pessoas a comprar um produto também vão fazer a diferença em seu trabalho!

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